Apresentadora de TV é demitida por ter cabelos grisalhos
Algumas carreiras são mais "delicadas" do que outras: pode ser mais difícil "se destacar" em um determinado setor, talvez como a TV, ou pode ser muito difícil ser notado e conseguir se tornar um jogador de futebol. Trabalhos "especiais", por assim dizer, que têm "regras" diferentes daqueles que podemos definir como mais "padrão", como os de escritório ou em qualquer caso regulados por um determinado número de horas semanais de trabalho.
Na verdade, essas profissões são mais "livres" e suas carreiras podem variar muito: um modelo ou mesmo um jogador de futebol inevitavelmente se aposentará antes de um trabalhador comum. Mas a protagonista desta história, um rosto conhecido da televisão estrangeira, se viu afastada por motivos muito diversos da sua "não comum" profissão.
via Latimes
Lisa LaFlamme, é apresentadora do canal canadense CTVNews, ou melhor, era. Na verdade, ela foi demitida por causa de seu cabelo que ficou grisalho com o passar dos anos.
A mulher era uma cara conhecida do país, tendo sido durante muitos anos a principal apresentadora daquela televisão. Apesar dos seus resultados extraordinários, demonstrados pela elevada popularidade do seu público, Lisa foi “afastada”: “uma decisão financeira motivada pela mudança de hábitos dos telespectadores”, referiu a empresa.
No entanto, há algo que simplesmente não faz sentido. De fato, circularam rumores internos que claramente faziam referências à aparência externa da mulher.
Lisa Laflamme/ Instagram/ Screenshot
"O cabelo de Lisa ficou completamente grisalho", teria começado um executivo sênior da emissora. Posteriormente, o tema foi revelado durante uma de suas jornadas de trabalho: havia problemas com a iluminação de sua figura no estúdio justamente por causa de seu cabelo que devolvia uma luz "roxa" quando apontado e "atingido" pelas diversas luzes do cenário .
No entanto, Lisa foi demitida dois anos antes de seu contrato de trabalho expirar.
A notícia causou grande comoção e outros jornalistas, como Céline Galipeau, disseram: "como uma mulher experiente como ela pode ser tratada dessa maneira no século 21, que há anos bate recordes de audiência com o boletim mais visto dao país? Você pode envelhecer na tela hoje em dia, não deve haver um problema com isso! Devemos lançar um desafio: todas as apresentadoras, independentemente da idade, devem usar uma peruca grisalha para trabalhar, mesmo que por apenas um dia, em apoio a Lisa LaFlamme lanço este desafio".
Ser mulher mais uma vez se mostra mais difícil do que deveria ser: vemos e apreciamos muitos jornalistas de cabelos brancos, por que não é possível uma pessoa de outro gênero fazer o mesmo?!