Mãe sai de férias sozinha para fugir da rotina da família: marido fica indignado
Sair de férias significa “desligar-se”, tirar um tempo para si e sobretudo ter a oportunidade de “recuperar o fôlego” dos muitos compromissos e afazeres diários: não precisa necessariamente visitar um novo local para recarregar as energias perdidas. Muitos optam por sair simplesmente para fugir da realidade cotidiana.
A mulher desta história decidiu fazer exatamente isso: dar uma pausa nas responsabilidades familiares e no trabalho, com o único detalhe de que não avisou o marido, desaparecendo efetivamente da noite para o dia.
via Reddit
Nenad Stojkovic/Flickr - Not the actual photo
Uma mulher, mãe e esposa desabafou em um conhecido fórum online sobre se ela tinhs se comportado mal ou não com o marido. Ela disse que estava com o marido há 8 anos, era casada com ele há pouco mais de dois anos e tinha um filho com ele. O problema é que o marido, com o tempo, acabou ficando cada vez mais preguiçoso, deixando de compartilhar as tarefas domésticas enos cuidados com o filho.
Ambos são dois trabalhadores e passam a maior parte do dia ocupados com seus trabalhos. Mas nos últimos 3 anos ela sentiu que estava sido menosprezada e que estava sendo cada vez menos apoiada: "antes meu marido estava mais ocupado comigo e com nosso filho, fazia o jantar em seus dias de folga, cuidava de todas as necessidades do nosso pequeno e limpava a casa, me dando tempo para recuperar o fôlego. Agora ele não faz mais nada disso. Quando não trabalha, ele passa o tempo todo no sofá e eu sou obrigada a dar conta de tudo. Não tenho mais tempo para fazer nada sozinha e me sinto exausta". Escreveu a mulher frustrada.
Aliás, ela apontou claramente suas dificuldades para o homem que, no entanto, não parece ter mudado seus hábitos, apesar das contínuas e justas queixas de sua esposa. Então ela decidiu bolar um plano para conseguir sua "vingança".
Ela fez as malas e foi embora. Ela confiou o pequeno nas mãos da mãe e tirou 4 dias de folga e saiu sozinha e sem o conhecimento do marido, indo para a cabana da família. Seu marido acordou um dia e não fazia ideia de onde estivesse sua esposa. Então ele entrou em contato com ela e soube de sua "fuga" para se recuperar de todo aquele estresse.
O homem reagiu muito mal à notícia daquelas férias, acusando a esposa de ser egoísta: eles poderiam ter passado aqueles dias despreocupados juntos e, de qualquer forma, ele não tinha conseguido lhe dizer o quão "má" ela era.
No entanto, a mulher apontou para ele que havia enfatizado repetidamente suas dificuldades, pedindo que ele fosse mais presente e colaborativo.
A maioria dos usuários se colocou do lado da mulher: "por acaso seu marido não tem olhos? Ele não vê o que precisa ser limpo, não sabe que precisa ser feito e cozinhado? Ele não sabe das necessidades do seu filho?!", escreveu um; "É incrível que ele tenha tentado culpá-la com a desculpa de que você não comunicou 'o suficiente'. Ele sabia que tinha que intervir e se ocupar: você disse isso a ele. Ele está apenas com raiva por ter enfrentado as consequências de suas ações. Ele deveria se desculpar". Escreveu outro. Quem você acha que está certo?