Ele quer dar uma joia da falecida esposa para a enteada e não para a filha biológica: "estou errado?"

por Roberta Freitas

30 Abril 2023

Ele quer dar uma joia da falecida esposa para a enteada e não para a filha biológica: "estou errado?"
Advertisement

Na formação de uma família extensa, diversos desafios devem ser enfrentados, em primeiro lugar a relação com os enteados, que podem ter dificuldade em aceitar o novo companheiro dos pais. Isso pode ser ainda mais complicado se você tiver filhos biológicos de um casamento anterior que podem se sentir excluídos ou em competição.

Às vezes, felizmente, é possível viver em harmonia, mas mesmo nas melhores famílias extensas podem surgir conflitos em relação à herança ou aos bens familiares. O protagonista desta história sabe algo sobre isso, e se pergunta quem entre sua filha e sua enteada adotiva tem o direito de guardar lembranças que têm um valor sentimental enorme.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

O protagonista da história era casado com uma mulher chamada Kate, que faleceu tragicamente há 12 anos. Eles têm uma herança de família que foi transmitida por várias gerações (começando com a bisavó) de mães para suas primeiras filhas, em seu aniversário de 18 anos. Não tem valor econômico significativo, mas a história a torna muito valiosa para os membros da família. Atualmente, ele está guardando para Claire, sua filha com Kate, que agora tem 16 anos. Além dela há um irmão mais velho de 25 anos.

"Casei-me com minha atual esposa há cerca de 8 anos. Minha enteada, Sarah, (a quem adotei e considero minha filha) tem 17 anos e 11 meses e fará 18 anos em breve. Minha esposa também adotou Claire e nós todos nos consideramos uma família", começou o homem. "Minha esposa me pediu para dar a herança para Sarah em seu aniversário para continuar a tradição. Eu estava hesitante porque sempre pretendi dá-la para Claire, que é filha única de Kate, porque é isso que ela gostaria e é a continuação da tradição", explicou.

Sua atual esposa, no entanto, afirma que agora pertence à "família" e que eles deveriam entregá-lo à filha que faz 18 anos antes, ou seja, Sarah, mas o homem não se convence.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

O homem pediu conselhos ao filho de 25 anos, que também não quer dar a herança a Sarah, dizendo ao pai que, se o fizer, terá que estar pronto para sofrer sérias consequências também de muitos outros parentes: "isso não é seu e você não pode doar. Era da mãe e agora é da Claire", disse o jovem para o pai.

A esposa acha que o menino está exagerando, enquanto Claire pode ficar feliz com isso, já que considera Sarah sua irmã mais velha. Os usuários ficaram do lado do filho mais velho: "pertencia a Kate. Você que adotou Sarah, não Kate. Ele deveria ficar com os filhos de Kate. Dê-o a Claire em seu aniversário de 18 anos", escreveu um menino.

O que você acha disso?

Advertisement