“Não quero me esconder na hora de amamentar, mas me acusam de ser muito provocante”
A amamentação é um gesto natural e benéfico para o bebê, que deve ser estimulado e apoiado. No entanto, em muitos países do mundo, a amamentação em público ainda gera debates e controvérsias. Algumas mulheres preferem se cobrir ou procurar lugares mais privados, enquanto outras não têm problemas para alimentar seu bebê sempre que necessário.
Toda mãe deve poder amamentar como quiser, sem ser julgada ou criticada. Por exemplo, uma mãe britânica de 18 anos chamada Shania O'Neill se acostumou a se mostrar em público alimentando sua filha de dois anos e não tem vergonha disso.
via News.com.au
O'Neill, que compartilhou fotos de seu bebê mamando nas redes sociais, engravidou aos 16 anos, apesar de tomar todas as precauções necessárias. A princípio, como mãe adolescente, ela nunca pensou em se tornar uma defensora pública da amamentação, mas depois que começou a fazê-lo, sentiu uma conexão incrível com seu bebê.
"Quando engravidei, fiquei com medo, não sabia o que fazer porque era inesperado", disse O'Neill. "Nunca planejei amamentar, mas quando o fiz, isso me mudou completamente. Posso amamentar em qualquer lugar: no bonde, no ônibus, em um restaurante ou empurrando o carrinho em uma loja", acrescentou.
A jovem recebeu inúmeras críticas e comentários negativos de mulheres e homens que veem seu gesto como "provocante" ou como uma "busca de atenção", enquanto outros acham que não há nada de estranho em ver uma mãe alimentar sua própria filha. Em todo o caso, a jovem mãe decidiu expor publicamente a sua escolha, afirmando que não vê malícia no que faz: "não entendo por que é que as pessoas pensam que procuro atenção masculina ou que há algo de provocativo no meu gesto, estou apenas fazendo algo completamente natural, como as mulheres faziam há sessenta anos”, comentou. "Amamentar é um assunto que gera muitas opiniões diferentes, mas é principalmente sobre mim e minha filha", acrescentou.
O que você acha disso? Você concorda com as afirmações dela?