Criticado por começar a namorar uma mulher grávida de outro homem: "ela é minha filha, ponto final"

por Roberta Freitas

05 Junho 2023

Criticado por começar a namorar uma mulher grávida de outro homem: "ela é minha filha, ponto final"
Advertisement

Muitas vezes a vida nos confronta com situações e sentimentos que não podem ser previstos ou controlados, mas o que podemos fazer para enfrentar tudo da melhor maneira possível é assumir a responsabilidade por nossas decisões todos os dias.

Por exemplo, você concordaria em cuidar de uma criança que não é sua? Essa pergunta não impediu Edgar Costa, 27 anos, bailarino e empresário de Campinas, que decidiu fazer isso e compartilhou sua emocionante história nas redes sociais. Seu testemunho correu o mundo, mas também gerou polêmica e críticas.

via Heraldodemexico

Pexels - Not The Actual Photo

Pexels - Not The Actual Photo

Esse jovem conheceu Carol da Cruz Oliveira, uma corretora de imóveis de 27 anos, e entendeu que ela era a mulher da sua vida. Ela fez uma escolha que foi julgada por milhões nas redes sociais. A primeira vez que se encontraram foi por meio do aplicativo Uber. Depois de alguns dias, Edgar tomou coragem e começou a conversar com Carol até que marcassem um encontro.

Na ocasião, ele descobriu que ela estava esperando um filho: "quando vi a Carol, percebi que ela estava com uma criaturinha na barriga. Fiquei pensando se Deus queria que eu virasse pai dessa maneira", disse o jovem. Carol, nos primeiros meses de gravidez, havia implorado tanto para lhe enviar um homem que a respeitasse e que tivesse o mesmo sonho de formar uma família cheia de amor.

No entanto, nem todos aceitaram sua história de amor.

Advertisement
Pexels - Not The Actual Photo

Pexels - Not The Actual Photo

Edgar confessou que no início teve medo de se relacionar com uma mulher que esperava um filho de outro homem. Mas esse medo não durou muito e ele se envolveu na jornada de Carol: acompanhou-a em todos os momentos de sua gravidez.

Apesar das dúvidas e conselhos sobre o pai biológico, ele se apaixonou perdidamente e escolheu ser o pai da criança. “Expliquei a todos que não era o pai biológico, mas aceitei o papel que me foi oferecido. Descobri o verdadeiro significado do amor paterno. Obrigada, meu amor, por ter me acolhido e me amado nesta linda história. Amo as duas", escreveu o jovem nas suas redes sociais, sem prever a polêmica que iria suscitar.

Comentários negativos e ofensivos em relação ao casal logo chegaram, principalmente em relação a Edgar: muitos homens não entendiam como ele poderia cuidar de uma filha que não era dele, mas ele teve muita coragem e decidiu seguir em frente, ignorando todos os comentários polêmicos. O casal se casou rapidamente e juntos deram as boas-vindas à pequena Lara ao mundo. "Edgar me fez redescobrir a alegria, o amor e a ternura que só um casal pode dar. Antes dele eu me sentia sozinha e perdida, ele foi a minha tábua de salvação", disse Carol. Resta desejar muitas felicidades a esta família maravilhosa!

Advertisement