Os filhos brigam por sua herança: ele gasta tudo, mas depois se arrepende
O que você faria se tivesse apenas alguns anos de vida e seus filhos estivessem brigando por sua herança? Essa é a pergunta que um homem de 63 anos se fez quando descobriu que tinha uma doença relacionada ao fumo e viu seus filhos, todos profissionais de sucesso, brigarem por seu dinheiro.
O homem então decidiu gastar tudo o que tinha acumulado em uma vida de trabalho para tentar restabelecer a paz na família e aproveitar seus últimos momentos com sua esposa, mas seus filhos não aceitaram nada bem, então ele optou por buscar um conselho da web para entender como lidar com a situação.
via Reddit
O homem disse que tinha 63 anos e se beneficiou de bons momentos financeiros em sua vida, o que lhe permitiu economizar dinheiro suficiente para garantir uma boa aposentadoria e deixar um legado para seus filhos. No entanto, ele ficou muito desapontado com suas ações. Ele disse que todos os filhos estão bem financeiramente: o mais velho é casado com uma advogada, enquanto os outros três são todos bons profissionais, um advogado, um engenheiro e outro vendedor.
"Fui fumante por muitos anos e o resultado previsível me pegou, então talvez eu não tenha muitos anos restantes. Depois de saber disso, meus filhos começaram a provocar uns aos outros, tentando obter adiantamento de herança. No início, houve discussões verbais frequentes, que se transformaram em batalhas legais. O ponto de ebulição veio quando minha filha falsificou a assinatura de seu irmão para receber sua parte da herança enquanto eu estava em tratamento no hospital. Agora nenhum dos irmãos pode se olhar nos olhos e eles só falam por meio de advogados", explicou o homem.
"Triste com a situação, resolvi gastar o dinheiro, pensando que se acabasse tudo não teriam mais motivos para brigar. Doava para instituições de caridade, comprava cosméticos para minha esposa, saía de férias com ela pagando os melhores quartos de hotel, dei presentes caros para meus netos, comprei equipamentos melhores para meus amigos mais próximos e colegas de trabalho para melhorar seus empregos, compramos uma televisão enorme, pagamos meu funeral adiantado e muitas outras coisas. No momento, cerca de 65-70% das minhas economias se foram. Pretendo economizar o suficiente para o tempo que me resta e deixar uma boa quantia em dinheiro para minha esposa", continuou ele.
No entanto, seus filhos notaram suas compras recentes e começaram a fazer perguntas. A filha entendeu a situação e fez acusações de egoísmo, alegando que seus netos sofrerão as consequências de seus atos. Nosso protagonista então percebeu que seus netos não deveriam ser "punidos" pelas ações de seus pais e tentou encontrar uma solução para o problema.
A web provou cabalmente que o protagonista da história estava certo: "você não é obrigado a deixar uma herança. Você economizou para isso a vida toda e pode gastar seu dinheiro como quiser. Não é preciso mais conversas com seus filhos", comentou um usuário. O que você acha disso?