Menina de 3 anos desaparece no meio da multidão: mãe logo a encontra e revela seu método prático
Um passeio num belo parque verde, uma visita a um museu, uma feira, um vasto centro comercial, são locais que atraem um grande "público": a paisagem, o ar puro ou o que mais nos atrai podem ser encontrados nesses lugares. Certamente, muitas famílias são tentadas, especialmente aquelas que têm filhos pequenos e, portanto, desejam permitir que eles se divirtam, dando rédea solta a todas as suas energias físicas e mentais.
Para os pais, porém, esses dias podem ser um pouco menos agradáveis: cabe a eles ter seus filhos "à vista" enquanto correm felizes e um único momento de distração pode gerar verdadeiros momentos de pânico. A protagonista desta história sabe algo sobre isso.
via Dailymail
Krista Piper, uma fotógrafa de Ohio, teve a ideia de levar seus dois filhos para uma área de recreação anexa a um museu de ciências. Uma atividade prazerosa e estimulante tanto para ela quanto para seus dois pequenos.
Mas um deles, a menina de 3 anos, desapareceu repentinamente da visão de sua mãe no meio da multidão. "Eu estava conversando com outra mãe, estava com ela e com meu primogênito que brincava com o dela. Eles estavam se divertindo juntos porque são da mesma idade; minha pequena, Lily, por outro lado, estava indo e voltando entre séries de passagens e túneis presentes dentro da minifazenda que havia sido montada como uma brincadeira para as crianças menores. Quando me virei para dar uma olhada, havia evaporado". Disse a fotógrafa consternada.
A princípio, a mulher diz que foi dominada pela ansiedade e pelo medo, mas então, em um canto remoto de sua mente, ela se lembrou de um truque muito útil que tinha visto online.
John Fowler/Pxhere - Not the actual photo
"À primeira vista comecei a gritar o nome dela por aí, não conseguia descansar, andava freneticamente sem ter um plano preciso, só pensava em olhar para todos os lados e ia de um ponto a outro do parque às pressas, sem critério: Lily!, Lily, eu gritava alto. Mas tudo isso era inútil e não estava levando a nenhum resultado. Então um pequeno truque me veio à mente e comecei a mudar minha estratégia de busca: garota de camisa rosa, você viu uma garotinha com uma camiseta rosa da Minnie?!". E assim outros pais e outras pessoas começaram a espalhar a notícia, também gritando a descrição da menina.
No final, graças a esse ardiloso truque, Krista encontrou outra pessoa que lhe confirmou ter visto uma garotinha como a de sua descrição!
A mulher acrescentou que espera que a história da sua experiência chegue ao maior número de pessoas possível para que todos saibam como lidar com uma situação semelhante àquela que viveu.
Lembre-se: se você "perdeu" o seu filho, descreva-o em voz alta, talvez dando detalhes como a idade ou a cor do cabelo, bem como o que ele está vestindo, pode ser de grande ajuda!