Mulher alimentava 1.600 pessoas com suas colheitas: vândalos polvilham seus campos com sal

por Roberta Freitas

23 Abril 2023

Mulher alimentava 1.600 pessoas com suas colheitas: vândalos polvilham seus campos com sal
Advertisement

Isso não acontece com muita frequência, mas às vezes a paixão e o trabalho coincidem, dando origem a um profundo sentimento de realização. E se para viver você tem a sorte e a possibilidade de ajudar os outros, levantar de manhã para trabalhar certamente é ainda mais gratificante. Fazer o bem para ajudar os outros e a si mesmo: soa "romântico" mas há quem faça desse mantra a sua filosofia de vida.

É o caso da protagonista desta história, que ajuda concretamente as pessoas mais em dificuldade a partir das raízes, das suas raízes: aquelas presentes nos seus campos de cultivo.

via Mirror

Carly Carlz Burd/Facebook

Carly Carlz Burd/Facebook

Carly Burd, 43 anos, é uma mulher orgulhosamente dedicada ao "verde": ela cultiva suas próprias frutas e vegetais em um terreno que possui. Os aumentos do custo de vida, é preciso dizer, não fazem descontos e a comunidade de Carly não é exceção.

No entanto, apesar de sofrer de uma doença crônica e de receber subsídios do Estado, não hesitou em partilhar os seus produtos, fruto do suor do seu rosto, com as populações locais em dificuldade. Esse seu gesto altruísta não parece ter sido apreciado por todos, pelo contrário.

Alguns vândalos, verdadeiros criminosos, invadiram sua propriedade agrícola destruindo todo tipo de plantações. Mas não se limitaram "apenas" a arrancar, pisotear e esmagar os seus produtos.

Advertisement

Na verdade, eles voluntariamente e deliberadamente "salgaram" suas terras: eles borrifaram toda a terra com sal para que nada pudesse crescer nela. Um ato terrível e implacável que levou a mulher às lágrimas e à profunda frustração.

Daí a ideia de compartilhar sua desagradável experiência na web, documentando tudo com um vídeo postado nas redes sociais: “desci de manhã e percebi uma coisa estranha, vi um pouco de sal na relva. Mais de cinco quilos de sal foram derramados em minhas terras. Isso não foi obra de algum garotinho, foi um adulto que sabia o que estava fazendo", disse Carly.

"O mais doloroso é que muitos desses produtos, como as cebolas, foram plantados por crianças realmente comprometidas com o bem público. Sinto como se tivessem levado um chute na cara".

Carly Burd/Instagram

Carly Burd/Instagram

No entanto, a mulher não desistiu, apesar do enorme prejuízo que sofreu e que inevitavelmente envolverá todas as pessoas a quem doava os seus produtos.

"Temos que continuar, eu e todos os voluntários. Nada mais crescerá nesta terra. Estamos, portanto, planejando fazer uma área aberta para tomar um chá ou café; faremos um jantar e convidaremos toda a comunidade", exclamou a mulher.

Carly quer continuar a ajudar os mais necessitados e por isso decidiu abrir uma iniciativa de solidariedade: A Meal on me With Love onde é possível apoiar os seus projetos. Tudo o que temos a fazer é compartilhar sua história para ajudá-la em sua atividade de solidariedade "orgânica".

Advertisement