Jovem de 16 anos mergulha no mar para salvar 4 crianças dando sua vida como um verdadeiro herói
Por uma pessoa de quem gostamos, seja um amigo ou parente, estamos dispostos a fazer muito, muito mesmo. Se então falarmos não apenas do seu bem-estar em sentido figurado, mas mais intimamente ligado ao da segurança, bem, a questão muda drasticamente. Não faríamos de tudo para ajudar aqueles que amamos em um momento em que eles estão se arriscando muito? Você nem precisa responder.
O menino desta comovente história fez exatamente isso: deu tudo de si e não o fez por uma pessoa querida, mas por estranhos em grande dificuldade.
via Cibercuba
Bryce Brooks, um garoto de 16 anos, caminhava em uma praia em Perdido Key, Flórida, Estados Unidos. Ao prosseguir em seu caminho, se deparou com uma realidade angustiante: diante de seus olhos, 4 crianças estavam se afogando. Não havia salva-vidas ou outra pessoa responsável pela segurança dos banhistas nas proximidades e, por isso, o corajoso menino tomou a decisão de intervir.
Sem hesitar, ele se jogou nas águas do oceano, ciente de que, se não agisse imediatamente, a situação daquelas crianças se tornaria crítica. Ele conseguiu sua intenção heróica e altruísta: salvou quatro vidas.
Infelizmente Bryce não resistiu, deu tudo de si para o bem dos outros.
Ele é um herói, literalmente a definição de um homem a ser admirado e imitado. Seu gesto magnífico tocou os corações de toda a web.
Seus pais deixaram algumas palavras tocantes em sua memória: "ele era um menino inteligente e muito criativo. Nunca veremos Bryce crescer para se tornar o homem adulto que se tornaria, mas ele provou que já era um homem salvando a vida dessas crianças. Tenho muito orgulho dele. Não tira um pingo da dor, mas me deixa extremamente orgulhoso da pessoa que ele foi. Vou carregá-lo sempre comigo", declararam emocionados.
O altruísmo, a coragem e a nobreza de Bryce não serão esquecidos: assim como as perpétuas ondas do mar, sua memória permanecerá viva, onda após onda.