Esta mãe mostrou o instante em que seus filhos com deficiência auditiva ouviram pela primeira vez
Cuidar dos seus filhos é a prioridade de todos os pais que se prezem. No entanto, existem situações que são particularmente difíceis de administrar e que tornam o cuidado de nossas amadas criaturas muito mais complicado do que o normal.
Um exemplo disso são esses dois lindos irmãozinhos que infelizmente vieram ao mundo sem a capacidade de ouvir nenhum som. Mas seus pais nunca deixaram de dar a eles todo o amor e atenção de que precisavam, até que um dia chegou... o ponto de virada!
via People
Felicia Aquilo e seu marido Steve são um jovem casal apaixonado que tem dois filhos maravilhosos: Silas, 5 anos, e Isaiah, 2 anos. Infelizmente, ambos nasceram surdos, o que é bastante anômalo se considerarmos que nenhum de seus parentes têm deficiência auditiva. No entanto, mamãe e papai logo se adaptaram aprendendo a se comunicar com seus filhos por meio da linguagem de sinais e de uma forma particular de "linguagem falada" focada na leitura labial.
No começo foi muito difícil, especialmente para Felicia, pois ela pensava em como poderia construir um relacionamento sólido com seus filhos sem comunicação verbal.
Para fazer o bem aos seus amores, marido e mulher decidiram experimentar "de tudo".
Apesar de não serem a favor em princípio, porque pretendiam deixar os filhos escolher quando fossem maiores de idade, decidiram ouvir médicos especializados e experimentar o implante coclear.
"Eu não sabia se eles me ouviriam dizer 'eu te amo' ou se eles ouviriam suas próprias vozes", disse Felicia, emocionada. “É realmente um milagre: antes eles não percebiam nenhum som e agora, de repente, podem nos ouvir, participar do que fazemos e dizemos. Foi uma experiência mágica”. Acrescentou a mulher cheia de alegria.
Igualmente comovente é a forma como Silas, o irmão mais velho, cuida de Isaiah, o mais novo: "ele assume a 'responsabilidade' de garantir que os processadores do aparelho do irmãozinho estejam sempre ligados e funcionando, ele é tão querido!", relatam os pais.
Compartilhar sua experiência nas redes sociais é muito importante para esta família: eles pretendem encorajar e apoiar todas as pessoas que encontraram dificuldades semelhantes para que saibam que sempre há esperança.