Menino de 9 anos ganha bicicleta na loteria: dá para um amigo que não tinha
Às vezes, as pessoas mais generosas são aquelas que menos esperamos. Foi o que descobriu o amigo de Chase Fowler, que recebeu um presente incrível de seu colega de nove anos. Chase é um aluno da terceira série com um grande coração: o garotinho decidiu doar uma bicicleta de $ 1.000 que ganhou na loteria para o amigo que mais precisava.
Apesar do gesto único, Chase, que estuda na Munford Elementary School, nos Estados Unidos, está convencido de que não fez nada de excepcional e fez esse gesto sem a menor hesitação.
via Covingtonleader
Quando perguntado por que deu uma mountain bike que tinha ganhado na loteria a um amigo, ele disse: “antes de tudo, ele precisava de uma bicicleta, mesmo que valesse quase US $ 1.000”. Para Chase era apenas lógico, enquanto para muitas outras pessoas era um ato de grande abnegação e bondade. A história se espalhou no Twitter e no Facebook e recebeu muitos elogios.
“Esse é o espírito da comunidade”, escreveu o prefeito de Covington, Justin Hanson, no Twitter. Chase ganhou a bicicleta durante um sorteio para a inauguração do Covington Bicycle Park and Playground: ele teve problemas para preencher o bilhete porque era muito pequeno. Sua avó, Candy Bailey, escreveu para ele e colocou em sua caixa de correio.
Quando Candy soube que Chase havia ganhado a bici, ela ligou para parabenizá-lo, sem saber que Chase nunca havia pensado em ficar com a bicicleta para si: "ele não hesitou", disse ela. “O homem disse a ele que poderia trocar por uma bicicleta mais adequada ao seu tamanho, mas ele disse: "quero dar para o Daniel”. Daniel Bridges, um menino de 13 anos que costumava andar de bicicleta com Chase e outras crianças do bairro de Munford.
Sua velha bicicleta estava quebrada e Chase sabia disso. No fim de semana deu a bici a Daniel: “ele me agradeceu. Seu rosto estava surpreso". Chase ainda não teve a chance de dar um passeio com Daniel, mas sabe que a adora. Um gesto de puro altruísmo que nos faz sorrir e que é um grande exemplo para guardar sempre na memória: são pessoas como este menino de 9 anos que fazem do mundo um lugar melhor.