Policial é cercado por 3 criminosos, mas seu cachorro intervém e os põe em fuga
Trabalhar é uma daquelas atividades que muitas vezes é essencial para sobreviver, há pouco o que fazer. Praticamente todo bem ou serviço gira em torno de dinheiro e aqueles que não têm a sorte de possuí-lo desde o nascimento são forçados a encontrar uma maneira de ganhá-lo e isso quase sempre se traduz em trabalho. No entanto, as profissões que se podem exercer são inúmeras e por isso temos a possibilidade de estudar e nos formar para poder realizar as tarefas que melhor nos convêm. Pelo menos em teoria. De qualquer forma, existem trabalhos que diferem enormemente de outros, por exemplo, quando falamos de riscos e perigos.
O protagonista desta história realiza um trabalho essencial dentro de nossa sociedade que, no entanto, é tão belo quanto difícil e perigoso. No entanto, durante uma de suas rotinas de trabalho comuns, ele assumiu um risco muito grande.
via Abcnews
Dan Bass/Picryl - Not the actual photo
O policial Todd Frazier estava em uma patrulha noturna em uma área rural. Ele estava patrulhando sua área de "jurisdição" e se viu perto de uma estação em Pearlington, Mississippi. A situação era absolutamente normal: silêncio e nenhum movimento suspeito que pudesse alarmar o homem de alguma forma.
Então ele viu um carro, um Lincoln Town Car azul e seu olhar caiu dentro do carro. Um homem estava sentado no banco do motorista. Todas as luzes do veículo estavam apagadas, ali no escuro daquela noite solitária.
Portanto, Todd pensou que o indivíduo pudesse estar precisando de ajuda e, portanto, decidiu se aproximar para verificar de perto. Em instantes, porém, entendeu que era ele quem precisava de ajuda.
Antes mesmo de dar alguns passos para longe do carro, dois homens escaparam do bosque próximo onde ficava o posto de gasolina. O agente instintivamente tentou se afastar do carro para ganhar alguns metros daqueles indivíduos que chegaram "pelos lados", mas ficou consternado no chão.
Enquanto isso, o motorista do Lincoln também havia saído. Todd estava cercado e não tinha meios de escapar. Os três vilões pularam sobre ele e levaram a melhor: "eu tinha três pessoas em cima de mim e não sou um homem muito alto, eles basicamente me dominaram em segundos", disse ele. Os homens o estavam arrastando à força para a floresta e o oficial sabia que corria grande perigo.
Todd sabia que aquela circunstância era no mínimo crítica e que ele tinha que agir imediatamente, felizmente ele conseguiu permanecer lúcido o suficiente para fazer sua jogada: ele encontrou e apertou um botão no controle remoto preso ao cinto de seu uniforme de policial.
O carro em que o homem estava agora tinha aberto a porta do "passageiro". Um cachorro veio rapidamente em seu socorro! Não era um cachorro qualquer, estamos falando do “agente” K9 Lucas, um pastor alemão altamente treinado, assim como companheiro e “colega” do nosso protagonista.
O animal chegou rapidamente até os bandidos e mordeu um deles, acabando por colocar todos os outros em fuga! "Ele estava lá para mim, sabia disso. Eu podia ouvi-lo chegando. Eu não conseguia ver claramente porque estava tonto e me contorcendo, mas eu podia ouvi-lo vindo e rosnando e lutando pela minha vida... ele parecia um lobo", disse Todd.
Felizmente, as coisas correram bem e tanto o agente quanto seu fiel amigo de quatro patas agora estão perfeitamente bem. Lucas recebeu uma medalha como testemunho de seu feito heróico. Neste caso, o cachorro não foi apenas "seu melhor amigo", mas seu anjo da guarda.