Mãe não consegue diferenciar os gêmeos: chama a polícia

por Roberta Freitas

17 Abril 2023

Mãe não consegue diferenciar os gêmeos: chama a polícia
Advertisement

Se uma criança é uma alegria infinita, duas o são ainda mais. Os bebês são incríveis e também é o fato de conseguirem se parecer tanto com os pais. Mais sensacional ainda é a semelhança que pode ocorrer entre irmãos ou irmãs, se levarmos em consideração gêmeos e, em particular os homozigotos, então não estamos mais falando de semelhança e sim duas pessoas esteticamente quase idênticas.

Muitos casais que tiveram filhos incrivelmente parecidos "brincam com isso", talvez os vistam da mesma maneira e os combinem com todas as roupas possíveis. Doce e divertido, não é verdade, Lorenzo? Ou você é o Valentín? Bom, a mulher protagonista dessa história não só ficou confusa, como não entendeu qual filho era qual, literalmente.

via Today

Sofi Rodriguez/Twitter

Sofi Rodriguez/Twitter

Sofi Rodríguez, 25 anos, é mãe de dois esplêndidos gêmeos, Lorenzo e Valentín Costa Rodríguez. A mulher, dada a espantosa semelhança das duas criaturinhas, inicialmente amarrou uma fita azul no pulso de um dos dois para poder reconhecê-los. As crianças começaram a crescer rapidamente até que foi necessário cortar e remover aquele elemento distintivo.

A uma certa altura, os bebês adoeceram, tinham cerca de 45 dias de vida e a confusão começou quando Rodríguez trocou um dos macacões do filho. "Foi uma loucura", disse ela. Daí o dilema: qual dos dois era quem?

A mulher pensou em tentar rastrear a identidade de seus filhos por meio de suas vacinas, mas, em vez disso, fez outra descoberta alarmante.

Advertisement

Uma das duas crianças havia sido vacinada duas vezes! A essa altura não era possível de forma alguma desvendar aquele mistério e por isso ela havia optado por tomar uma decisão drástica. 

Ir até a polícia. Bem, sim: ela foi obrigada a levar os pequenos para a delegacia e tirar suas impressões digitais! "Eu tenho que ir à polícia amanhã para que eles possam tirar as impressões digitais dos meus gêmeos e me dizer qual é qual. Ganhei o prêmio de mãe do ano". Mas as digitais ainda não estavam bem "delineadas" e não conseguiram "desvendar o mistério".

No final, o Registro Nacional de Pessoas teve que intervir em seu socorro, graças ao qual foi possível restabelecer a identidade dos irmãos.

Sofi Rodriguez/Twitter

Sofi Rodriguez/Twitter

Allison LaCross, parteira que já assistiu a mais de 1.000 partos, forneceu algumas pequenas medidas para evitar tais situações de "confusão": ela recomendou que os pais sempre "atribuíssem" a mesma localização espacial aos gêmeos, como um dos dois sempre sentado, dentro do carrinho, à direita e outro à esquerda e isso vale também para a cadeirinha no carro ou para "posicionamento" dentro dos berços e assim por diante.

O que você achou dessa história bizarra?

Advertisement