Vende de cachorro-quente na rua sem autorização: vizinhos chamam a polícia para detê-lo

por Roberta Freitas

24 Junho 2023

Vende de cachorro-quente na rua sem autorização: vizinhos chamam a polícia para detê-lo
Advertisement

Como adultos, temos a responsabilidade de apoiar e desafiar os jovens que têm grandes aspirações, mas um jovem empreendedor estava prestes a ver seu pequeno sonho destruído. Jaequan Faulkner, um garoto de 13 anos de Minneapolis, nos Estados Unidos, abriu um negócio de cachorro-quente na frente de sua casa: queria comprar roupas novas com seu dinheiro, sem pedir aos pais.

Seu estande, o Old Fashioned Hotdogs do Sr. Faulkner, foi um grande sucesso, especialmente depois que os agentes do Bike Cops for Kids relataram isso nas redes sociais, mas alguém apresentou uma queixa contra o menino, acusando-o de não ter permissão para vender cachorros-quentes.

via CNN

YouTube - KARE 11

YouTube - KARE 11

Em vez de fechar seu quiosque, a prefeitura decidiu ajudá-lo a regularizar sua situação. "Pensamos: 'não podemos simplesmente fazer com que ele pare de vender como faríamos com um vendedor abusivo'. Podemos ajudá-lo a obter a licença", explicou Dan Huff, diretor de saúde ambiental de Minneapolis: "então, trabalhamos com a equipe do departamento de saúde para conseguir a permissão de US$ 87 para o menino por 10 dias".

Eles forneceram a ele um toldo para sombra, uma estação para lavar as mãos e termômetros de carne para garantir que os cachorros-quentes fossem feitos corretamente e que seu estande estivesse de acordo com o código. Mas essa não foi a única ajuda que recebeu. A comunidade local também quis apoiá-lo de outras formas: Jaequan participou de cursos gratuitos de segurança alimentar e gestão empresarial oferecidos por algumas organizações locais. Eles também deram a ele uma nova grelha e uma camiseta com o logotipo do quiosque. O jovem planeja continuar vendendo cachorros-quentes após as férias escolares e expandir seus negócios no futuro. Ele expressou sua gratidão a todos que o apoiaram e encorajaram.

Advertisement
YouTube - KARE 11

YouTube - KARE 11

Jaequan também recebeu assistência da Northside Economic Opportunity Network, uma organização sem fins lucrativos que apóia "empresários desfavorecidos" na comunidade. Com Jaequan, eles abordaram tópicos básicos de negócios, como preços, marketing e financiamento.

"Gosto da cozinha e das pessoas. Vejo as pessoas passarem com rostos sombrios. Sorrio e vejo que sorriem também. Deixei alguém feliz vendendo um cachorro-quente", disse Jaequan. As autoridades da cidade demonstraram a Jaequan que uma comunidade não é apenas um lugar, mas um conjunto de pessoas que se encorajam e se ajudam, sem nenhum preconceito.

Advertisement