Cancela viagem de aniversário de 18 anos da filha como punição: "ela humilhou a sua amiga íntima"
Criar um filho é uma experiência fantástica, mas também muito exigente: na adolescência, por exemplo, as relações se tornam mais complicadas e nem sempre é fácil explicar o que é certo e o que é errado aos filhos. Por isso - às vezes - é necessário recorrer a punições muito severas. De fato, muitos pais negam algo muito desejado a um filho rebelde para convidá-lo a refletir sobre seus próprios erros, mas nem sempre esse tipo de medida atinge o objetivo pré-estabelecido.
Uma mãe que recorreu à web para entender se o castigo contra a filha foi exagerado ou não, sabe bem disso. Mas vamos começar em ordem.
via Reddit
O nome de sua filha é Abby e ela atingiu a maioridade recentemente. Seu pai, Max, a abandonou antes de ela nascer, mas voltou para assumir suas responsabilidades. A mãe suspeita que Max tenha mimado demais sua filha para compensar os 5 anos que ele não esteve por perto, ignorando suas preocupações com a saúde de sua filha. Pode ser por isso que Abby engordou na pré-adolescência e na adolescência. Há um ano, a menina iniciou uma jornada de emagrecimento e estabeleceu um sistema de recompensa com a mãe para cada meta alcançada, na qual era comprado um presentinho. Há quatro meses, Abby pediu à mãe que adicionasse às recompensas o presente de aniversário, pois queria sair de férias com as amigas e ela concordou.
“No último final de semana começamos a nos preparar para o feriado. Liguei para os pais das outras duas meninas para confirmar a presença e soube que Betty, a melhor amiga de Abby, não ia. Betty adora viajar e mal podia esperar para sair de férias, então perguntei por quê. Aparentemente, Abby não a convidou porque "ela é gorda demais para ficar bem nas fotos". Falei calmamente com Abby e a lembrei de como Betty se sentiria ao ser deixada de fora por algo assim, mas ela respondeu: 'não trabalhei tanto nestas férias para arruinar minhas fotos'”, disse a mulher.
“Para encurtar a história, pressionei Abby para se desculpar com Betty e a lembrei de como ela se sentiu mal quando outros fizeram isso com ela há algum tempo. Até ameacei cancelar a viagem se ela não pedisse desculpas, porque, embora esteja feliz por ela estar tão confiante agora, não é desculpa para fazer os outros ficarem mal. Ela saiu furiosa para se juntar ao pai. Mais tarde, recebi um telefonema do meu ex, muito zangado, me repreendendo por tomar decisões por Abby e usar essa desculpa para cancelar a viagem. Liguei para Abby e lembrei a que não estava pedindo a ela para convidar Betty se ela não quisesse, mas para me desculpar por quão desnecessariamente mesquinha e abusiva ela tinha sido”, ela continuou.
Além de não se desculpar, a jovem tentou fazer com que Betty falasse com sua mãe para contar que ela havia mentido sobre não ter sido convidada e que havia cancelado porque não estava se sentindo bem. “Betty me enviou a troca de mensagens dela e de minha filha e eu cancelei as férias. Meu ex e Abby acham que sou uma aberração por cancelar as férias e minha filha não quer falar comigo. Alguns de meus amigos concordam com minha abordagem, enquanto outros acham que eu deveria ter colocado minha filha em primeiro lugar”, concluiu a mãe.
Quem você acha que está certo?