Recusam a servir uma refeição vegana em um restaurante de carnes: “por que você tem de vir comer justamente aqui?”
Hoje em dia, cada vez mais pessoas prestam atenção à nutrição pelos motivos mais díspares. Quer sejam por razões éticas, por intolerâncias ou simplesmente por seguirem um estilo de vida saudável, são cada vez mais as pessoas que optam por eliminar a carne da sua alimentação, mas por vezes encontram dificuldades na hora de comer fora.
Amie-Beth Steadman, uma mulher de 27 anos de Essex, Inglaterra, sabe muito bem disso. A jovem queria jantar com a amiga em um restaurante de carnes. Sendo vegana e tendo já lutado no passado para encontrar pratos que se adequassem à sua dieta, Amie-Beth explicou que tem procurado uma solução que seja boa para todos, mas sem sucesso.
via Dailymail
"Eu já tinha ido a esse restaurante há alguns anos e eles não tinham nada no menu principal que se adequasse à minha dieta, sou vegana, mas estava pensando em comprar alguns acompanhamentos. Batatas fritas e arroz, bem, tentei pegar algo assim”, explicou a garota. "Sempre que vou a um restaurante, muitas vezes prefiro os acompanhamentos aos pratos principais. Já tinha ido ao local em questão, mas não sei porque não me deixaram fazer isso, mas eu pensei que poderia tentar novamente".
Então a jovem resolveu ligar e perguntar a respeito antes de ir ao local. Amie-Beth explicou que perguntou se seria possível pedir apenas acompanhamentos, pois não havia pratos principais adequados à sua dieta. No entanto, a pessoa ao telefone a atendeu com grosseria.
"Não entendo porque um vegano vem comer aqui" - comentaram do restaurante. Uma resposta que a jovem não gostou nada e que decidiu submeter ao julgamento de seus seguidores. A opinião dos usuários ficou literalmente dividida.
Alguns deram como certo que o restaurante não poderia servir refeições veganas, escrevendo sarcasticamente um cenário inverso: “que escândalo! Há dias fui a um restaurante vegano e não me deram um bife, imaginam? A ousadia de algumas pessoas!". No entanto, também há quem tenha criticado os funcionários: “independentemente do que cozinham e da clientela a que se dirigem, nunca devem ser grosseiros e pedir algo que está no cardápio é um direito seu”, comentou uma moça.
O que você acha de todo esse caso: você concorda com Amie ou com o dono do restaurante?