Filho de 14 anos tem vergonha dos pais: a mãe decide se vingar
Educar um filho é um desafio e tanto: são muitos os obstáculos possíveis no caminho e às vezes é difícil conseguir enfrentá-los da melhor forma. No entanto, os pais não podem recuar e devem sempre encontrar a melhor maneira de resolver os problemas. Obviamente existem fases mais ou menos críticas da vida e entre essas certamente está a adolescência. Durante esse período, as crianças experimentam grandes mudanças pessoais e sociais, começam a crescer e seu caráter está se tornando cada vez mais definido, razão pela qual muitas vezes entram em conflito com os adultos.
A mulher de quem queremos falar se viu em tal situação, uma mãe que, diante do comportamento incorreto de seu filho, teve que tomar uma decisão drástica para fazê-lo entender que ele estava errado.
via Brightside
A protagonista da história é uma mãe que contou nas redes sociais o que aconteceu com o filho de 14 anos. "Há cerca de dois anos meu filho tem vergonha de nós - começou a mulher - Estávamos convencidos no início de que era uma fase e que iria passar, mas não passou e tudo piorou. Ele não quer que a gente o acompanhe nos lugares, que nos vejam juntos ou participemos de eventos nos quais ele se envolva".
O clímax foi alcançado quando esta mãe dirigiu um longo caminho para buscar seu filho após um evento escolar, e ele teve mais um mau comportamento em relação a ela. Segundo seu relato, o menino pediu que ela o esperasse longe da entrada do instituto para evitar que seus companheiros a vissem, então ao chegar ao carro, entrou e quase escorregou para debaixo do banco, mandando-a se mover o mais rápido possível. "Fiquei muito mal" - confessou.
Foram muitas as tentativas de fazer o rapaz entender que ele estava errado, tanto da parte dela quanto do marido, infelizmente sem resultado, então ela resolveu responder com a mesma moeda. "Um dia ele precisava de uma camisa e fomos ao shopping - disse essa mãe - A certa altura encontramos uma pessoa e abaixei a cabeça, dizendo-lhe que achava que era um velho amigo meu e que não queria ser vista junto com ele porque eu estava envergonhada".
Continuando nessa linha de "vingança", a mulher também comprou um cartão de passagens do transporte público alegando que não pretende mais ser vista por aí com ele. “Eu sempre deixo ele para trás ou peço para ele ficar longe de mim para não me sentir envergonhada”, explicou ela no post.
Ao confrontar a irmã sobre sua escolha educacional, ela recebeu várias críticas: "minha irmã me diz que estou errada porque não percebo que esse comportamento é apenas uma fase e não algo enraizado nele, mas estou convencida do contrário". É por isso que ela está disposta a continuar e não deixar que ele a desrespeite.
Você acha que a escolha dela é positiva ou pode agravar ainda mais a relação com o filho?