Aos 26 anos, ele se veste no estilo de 1900, completo com um relógio de bolso e cartola

por Roberta Freitas

11 Abril 2023

Aos 26 anos, ele se veste no estilo de 1900, completo com um relógio de bolso e cartola
Advertisement

Antigamente, era comum ver homens vestidos com ternos elegantes, coletes, cartolas, relógios de bolso, monóculos e bengalas. De fato, os filmes ambientados nessa época nos mostram um mundo certamente antigo, mas também muito elegante e sofisticado. Ao longo das décadas e mais de um século depois, esse estilo se tornou raro, principalmente entre aqueles que utilizam ferramentas modernas como o metrô ou o smartphone.

No entanto, um jovem de 26 anos de Buenos Aires, Argentina, chamado Santiago Pellegrini, está tentando recapturar o estilo elegante de mais de um século atrás. Vamos descobrir os motivos.

via Infobae

Santiago sempre gostou de roupas vintage: sua paixão o levou a abrir sua própria loja de antiquariado. O jovem usa roupas de época todos os dias e em todas as ocasiões, tanto no trabalho, quanto para fazer compras. Não foi fácil para ele, pois se deparou com piadas e insultos na rua, mas aprendeu a ignorá-los.

O jovem compra principalmente em feiras de roupas americanas e pede ajuda aos vizinhos para comprar roupas vintage. Alguns membros de sua comunidade até fizeram calças especiais para ele. No entanto, Santiago sabe muito bem que vive no século XXI e que a tecnologia pode ser muito útil na vida. Ele comprou roupas e livros pela internet e conheceu a namorada graças a uma mensagem que ela lhe enviou após ver uma foto dele: "ela é a mulher da minha vida, a garota perfeita para mim", comentou.

Advertisement

Santiago adora passear pelas ruas de Buenos Aires com seu elegante terno de seda, joias e relógio de bolso, chamando a atenção de quem passa e parando para algumas selfies. Sobre a moda dos nossos dias, o jovem tem ideias muito claras.

"Acho que nos anos 80 e 90 a elegância começou a decair. A moda foi... não digo regredida, porque ainda há muita gente que se veste bem e ainda há estilistas famosos, mas pelo que se vê na rua ninguém se atreve a se distinguir dos demais", comentou.

O que você acha: você concorda com suas declarações e gosta de seu estilo?

Advertisement