Mãe acusa filha: "a culpa é sua que eu tive que ter outros filhos em idade avançada"

por Roberta Freitas

07 Abril 2023

Mãe acusa filha: "a culpa é sua que eu tive que ter outros filhos em idade avançada"
Advertisement

Muitas vezes lemos ou ouvimos como é difícil o papel de um pai, quantos recursos são necessários para atender a todas as necessidades de uma criança. Tornar-se mãe é particularmente cansativo dada a incrível necessidade que um filho tem dessa figura: principalmente nos primeiros meses de vida, um recém-nascido é totalmente dependente de seus cuidados.

No entanto, há um tópico que muitas vezes é esquecido: como é difícil ser filho. Bem, sim, todas as responsabilidades dependem dos pais, mas mesmo explicar os pontos de vista e as visões ou aspirações de vida para uma mãe ou pai não é nada fácil. Não está convencido? Por isso, trazemos um exemplo concreto.

via Mirror

Kristy/Flickr - Not the actual photo

Kristy/Flickr - Not the actual photo

Na verdade, a mulher protagonista desta história é mãe, mas a história gira em torno da "culpa" que ela atribui à filha. Para ser mais preciso, a mãe de 42 anos está zangada com a filha de 20 anos. O conflito surgiu porque a jovem declarou que não queria filhos e, com base nessa consciência, decidiu que em breve faria uma cirurgia para ficar estéril.

A mãe não suportou a escolha que definiu como "egoísta" e oportunista: "há almas que precisam se juntar à nossa família por motivos ancestrais ou cármicos, precisamos ter filhos! Como minha filha é muito imatura e só pensa em si mesma, eu tive que ter, na minha idade, mais dois filhos, filhos que caberia a ela gerar" - começou a mulher em um fórum pedindo aprovação.

Mas as respostas recebidas dos usuários não foram animadoras.

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

"Sua filha é uma pessoa, não sua extensão! Ela tem todo o direito de escolher o que fazer e o que não fazer em sua vida" - escreveu um usuário. "Pare de culpá-la se você está cansada de ter filhos pequenos por perto, ninguém te obrigou", comentou outro.

“Você está iludida se pensa que pode obrigar alguém a ter filhos, educá-los e criá-los do jeito que você queria porque era isso que você queria fazer da sua vida” – acrescentou um terceiro. "Você não pode manipular os filhos para fazerem o que você quer, eu sei disso por experiência própria e se você ainda não descobriu na sua idade, bem, sinto muito, mas é melhor um filho crescer sem mãe do que com alguém como você"- outra pessoa escreveu.

Em suma, a mulher não obteve o apoio esperado. As relações entre pais e filhos são complicadas, mas de ambos os lados e isso deve ser lembrado. O que você acha dessa história?

Advertisement