Menina dá à luz aos 16 anos e o namorado a acusa: "você arruinou minha vida"
Tornar-se pai é uma experiência maravilhosa e todos sabemos disso, mas você também precisa ser capaz de arcar com essa responsabilidade. É aconselhável estar ciente dos sacrifícios que serão feitos pelo bem de nossos filhos e, portanto, planejar cada movimento em relação às suas vidas com consciência. Mas mesmo antes disso é preciso ter maturidade e estabilidade econômica para ter condições de constituir uma família.
Ou você pode se tornar mãe aos 16 anos.
via Thesun
Foi o que aconteceu com Ellie, uma menina de apenas 16 anos que se tornou mãe: “eu tinha apenas 14 anos quando conheci Tommy, nos conhecemos na frente de um McDonald's e nos demos bem na hora. Começamos a namorar e as coisas iam muito bem: nós éramos felizes. Então eu engravidei e ainda não entendo como isso pode ter acontecido visto que tomei todas as precauções possíveis. No entanto, aconteceu e minha vida, nossa vida mudou para sempre. Eu não tinha dinheiro, nem um lugar para ir viver - continuou ela - ainda ia à escola claro, mas sabia que podia, que ser mãe era o meu destino".
Agora o filho deles, Luke, está crescido e tem 2 anos. Os dois pais muito jovens ainda estão juntos, mas a relação entre eles se tornou muito tensa.
"As coisas não estão indo nada bem, estou cansada, faço uma infinidade de coisas, mas Tommy parece não perceber. Conversamos sobre isso, mas ele ainda não entende meus sentimentos".
Tommy admitiu que ser pai aos 16 anos não era o que ele queria, dizendo que não estava pronto: achava muito difícil abrir mão das noites com os amigos, sendo um adolescente como todo mundo, despreocupado e capaz de aproveitar a vida.
"O que ele não entende é que também não é fácil para mim: passo o dia inteiro com Luke, corro atrás dele quando anda de bicicleta, limpo quando suja, dou comida, dou banho, visto ele e fazemos muitas outras coisas. Além disso, também tenho que cuidar da casa e cozinhar para nós. Tommy acha que é fácil, que passo meu tempo dentro de casa brincando com o bebê, que me divirto enquanto ele está fora trabalhando duro, quando ele me trata assim, me deixa com tanta raiva que fico no limite".
A história de Ellie e Tommy é muito mais comum do que se imagina: são tantas meninas menores de idade que se tornam mães. O que você acha da história deles e dessa realidade adolescente?