Mãe leva a filha de dois meses para fazer manicure: se abre uma polêmica

por Roberta Freitas

04 Abril 2023

Mãe leva a filha de dois meses para fazer manicure: se abre uma polêmica
Advertisement

O nascimento de um filho muda completamente a vida dos novos pais, mas sabemos o quanto esse acontecimento é lindo e único. Claro, nada é fácil quando a família começa a crescer e manter tudo sob controle  é complicado. Há muitas escolhas a fazer e qual é a melhor ou não, não é óbvio saber. Aqui, então, que o erro está ao virar da esquina e tomar a decisão errada também. Felizmente, muitas vezes há entes queridos ou amigos e conhecidos para dar conselhos e abrir os olhos para qualquer assunto.

No caso que vamos contar, uma mãe tomou uma decisão em relação ao seu bebê recém-nascido que fez muitos não gostaram, e decidiram deixar vários comentários para motivar sua decepção.

via El comercio

@renaissance_witch/Reddit

@renaissance_witch/Reddit

A história ganhou vida no portal Reddit, onde uma mulher com o nome de usuário @renaissance_witch postou uma foto que literalmente deixou todos sem palavras. A imagem mostrava a mãozinha doce de um bebê de dois meses com uma manicure perfeita. Sim, você leu certo e não estamos brincando.

Esta mãe, sem pensar muito nas consequências da sua escolha, mostrou com orgulho o trabalho estético feito para a filha, talvez confiante de que outras pessoas também o teriam apreciado. Não foi assim. Na verdade, se alguns consideraram a escolha "legal" e bonitinh, para a maioria deles foi uma coisa horrível. Por quê? Vamos descobrir juntos.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

"Minha esposa e eu acabamos de ter um bebê - escreve um usuário - O número de vezes que vi o pequeno machucar o rosto com as unhas e começar a chorar ultrapassa meus dedos. Vendo esta foto eu me pergunto então - continuou ele - essa mulher não está amamentando? Ouço regularmente minha esposa gritando de dor por causa dos arranhões que nosso filho lhe dá todos os dias com as mãos, isso não acontece com ela?" - concluiu.

A ele se juntou outra pessoa: "não entendo como é possível. Tenho que cortar as unhas do meu filho pelo menos uma vez por semana, senão ele fica com dor, como é que ela está?" - observou. Parece, portanto, que o principal problema para a maioria daqueles que viram a foto diz respeito ao perigo oculto por trás dessa escolha estética.

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Permitir que uma garotinha use unhas tão compridas e uma manicure adulta seria arriscado. Ao esfregar os olhos, tocar no rosto ou em partes do corpo, a menininha pode se arranhar ou se machucar ainda mais, por que arriscar?

Além de tudo, não sabemos se a mulher fez esse tratamento em seu bebê apenas por diversão, talvez ela tenha cortado as "unhas" logo após a foto e qualquer risco hipotético tenha desaparecido, mas e se não fosse assim?

O que você acha dessa decisão: é realmente tão arriscado ou não?

Advertisement