Gêmeos nascem de cesariana: "meu marido diz que eu não dei à luz de verdade"
O parto é um dos momentos mais intensos e extraordinários da vida de uma mulher: nada se compara às profundas emoções que sentimos ao segurar o bebê nos braços pela primeira vez. No entanto, nem sempre é "o melhor dia da vida de uma mulher", não porque não seja especial, mas porque é uma experiência física e emocionalmente difícil: muitas vezes é doloroso e às vezes os médicos precisam operar para garantir a segurança da mãe e da criança. Seja normal ou cesariana, o momento do parto é igualmente importante, mas nem todos pensam assim.
via Reddit
"Meu marido, eu e nossa babá (que mora conosco) estávamos conversando outra noite e eu fiz uma piada sobre o parto. Fiquei 33 dias de repouso no hospital e tive uma cesariana de emergência, no meio da noite, e então meus gêmeos ficaram na UTIN por 38 dias. Foi e ainda é muito intenso. Mas meu marido não pensa assim e ele me disse: 'bem, na verdade você nem deu a luz de verdade'", explicou a mulher.
Após a brincadeira, a mulher caiu em um silêncio gelado e a babá encerrou a conversa se despedindo e dizendo que precisava ir. "Mais tarde, quando me acalmei, disse a ele como era ofensivo e para nunca mais dizer tal coisa para mim, especialmente na frente de outras mulheres, porque isso mostra o quão completamente ignorante ele é", continuou ela.
Os usuários criticaram duramente a superficialidade do marido e muitas mulheres se solidarizaram com a mãe: "minha cesariana foi 4 vezes mais difícil do que meus 2 partos naturais", comentou uma mulher. "Tive um parto normal, mas as mães que fizeram cesariana têm todo o meu respeito", acrescentou outra jovem.
"Você ainda deu à luz a eles. Que coisa absurda de se dizer, eles não surgiram do nada ou foram entregues pela cegonha", escreveu um homem.
Como você teria reagido a tal comentário?