Vizinho reclama de muito barulho: "mantenha seus filhos quietos"
As relações entre vizinhos em um condomínio podem oscilar: de um lado, há pessoas que vivem em paz e harmonia, respeitando as regras do condomínio e a convivência civil. Por outro lado, existem situações de conflito, muitas vezes devido ao barulho ou ao descumprimento das regras do condomínio. Normalmente, porém, sempre tendemos a seguir as regras para evitar discussões desnecessárias e obter e respeitar a merecida paz.
No entanto, uma jovem mãe convencida de que estava observando todas as regras de boa vizinhança ficou chocada ao receber uma carta de reclamação de seu vizinho.
via Mirror
A nota pedia que ela "vigiasse os filhos" por causa do barulho que eles faziam: "mas eu realmente não consigo entender como isso é possível, já que meus filhos dormem das 19h às 7h", comentou ela. A mulher compartilhou o bilhete na internet e destacou que eles moram no apartamento alugado sem problemas há seis anos, mas agora enfrentam o desafio de criar dois filhos pequenos.
O bilhete, manuscrita, afirmava que todos os dias eles ouviam batidas desde as primeiras horas da manhã. "Agradeceríamos se você parasse de fazer barulho e tivesse alguma consideração por seus vizinhos e pelo fato de morar em um prédio de apartamentos onde o barulho se irradia por toda parte", continuou o bilhete.
Pixabay - Not the Actual Photo
A mãe enfatizou que seus filhos são bem comportados, além da birra ocasional. “Eles não fazem barulho todos os dias, só jogam brinquedos quando está tendo um ataque de raiva, o que pode ser bastante frequente, eu acho”, explicou a mãe. "Acho que as explosões de que falam acontecem quando deixam cair os brinquedos de manhã ou quando correm", disse ela.
Muitos usuários defenderam a jovem mãe, afirmando que o barulho das crianças não pode ser considerado "incômodo", pois não tem a intenção de causar danos. No entanto, um menino comentou que violar a paz e o prazer dos vizinhos pode levar a um aviso de despejo. Finalmente, outro argumentou que não se deve pedir desculpas por ter filhos e que não se deve justificar a paternidade.
O que você acha disso?