Mãe manda filho embora de casa para permitir que ele seja independente: "meu marido o controlava demais"

por Roberta Freitas

17 Junho 2023

Mãe manda filho embora de casa para permitir que ele seja independente: "meu marido o controlava demais"
Advertisement

Criar um filho é uma jornada maravilhosa, mas quando seu filho atinge a idade adulta, também é importante "deixá-lo ir" e permitir que ele tenha suas próprias experiências. É importante que os pais estimulem a independência de seus filhos desde pequenos, para que eles se tornem indivíduos independentes e autoconfiantes mais tarde na vida, de modo que estejam preparados para enfrentar qualquer tipo de adversidade no futuro.

Por esse motivo, uma mãe de dois filhos se viu forçada a tomar uma decisão inusitada pelas costas do marido: encontrar uma casa para alugar para o filho mais velho de 23 anos. Mas vamos começar em ordem.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu filho Aiden, 23 anos, voltou para casa depois de se formar, como meu marido queria. Inicialmente, o plano de meu marido era que Aiden ficasse em casa conosco e cuidasse de seu irmão mais novo, de 16 anos, com deficiência. No entanto, meu filho começou a reclamar que precisava de dinheiro e queria procurar um emprego. Meu marido se opôs à decisão e até se ofereceu para dobrar a mesada, mas Aiden estava cansado de ficar em casa", explicou a protagonista de nossa história.

Depois de mais de um ano de busca, todos os pedidos de emprego de Aiden tinham sido cancelados, e só depois de um tempo a situação ficou clara: a mulher descobriu que tinha sido o marido a cancelar as candidaturas do filho: basicamente, ele esperava Aiden enviar o curriculum, então assumia o controle de seus e-mails e rejeitava as propostas assinando em nome de seu filho.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher, indignada com a situação, decidiu alugar um apartamento para o menino para permitir que ele morasse sozinho e encontrasse um emprego para se sustentar. Naturalmente Aiden ficou muito magoado com a descoberta do comportamento de seu pai. Esse, ao saber da decisão da esposa, ficou furioso, acusando-a de mentir para ele e de separar os irmãos, incentivando Aiden a ser egoísta e a não se preocupar com a família.

"Essas alegações me irritaram. Não sou uma mãe ruim, apenas tentei proteger Aiden e dar a ele a chance de construir sua própria vida. Fiz o que achei certo e meu marido precisa entender que controle e manipulação não são a melhor solução”, concluiu a mulher, pedindo por fim conselhos na web sobre como gerir a situação.

Os usuários provaram que ela estava absolutamente certa: "com um pai como seu marido, Aidan não precisa de inimigos. O que ele fez é absolutamente insidioso e diabólico", comentou um jovem. O que você acha disso?

Advertisement