Mãe proíbe avós de trocar fralda de bebê: "a privacidade dele é importante"
A família representa aqueles laços que nos sustentam e protegem: é importante que cada um exerça seu papel da forma mais justa e “saudável” possível. Às vezes, porém, podem surgir tensões que podem se transformar em conflitos reais. As brigas mais comuns ocorrem entre pais e filhos, mas as que envolvem sogros certamente não são menores.
A protagonista desta história se viu em uma situação estranha e desagradável. Vamos ver o que é.
via Timesnownews
Uma mulher, mãe de um bebê de 6 meses, dá muita importância a alguns aspectos relacionados à privacidade do pequeno. Na verdade, ela acredita que apenas ela e o marido devem cuidar dele, se possível.
Em particular, ela prefere que apenas eles, os pais, cuidem dos assuntos relativos à "parte mais íntima" de seu filho: a hora do banho e a troca de fraldas estão fora dos limites para todos os outros. Não se trata apenas da privacidade do pequeno, mas também de proporcionar a ele o máximo de serenidade possível: trocar a fralda, por exemplo, é uma “prática” que pode ser irritante e se transformar em uma experiência negativa para ele.
É assim que essa mãe pensa e essas crenças a levaram a guardar um forte ressentimento contra a sogra. Tudo começou a partir de um único evento que realmente ela não conseguiu engolir.
Andrea Piacquadio/ Pexels - Not the actual photo
A sogra havia trocado a fralda do filho bem na sua frente, sem ao menos pedir permissão ou pelo menos considerá-la. "Ela me irritou porque não era função dela fazer isso, ela o agarrava como se fosse dela e o tempo todo que ela estava trocando meu bebê ele não parava de chorar. Eu sempre paro até ver ele se acalmar de novo, eu respeito as suas emoções, ela não. De qualquer forma, eu não disse nada a ela. Ela me intimidou e deliberadamente me anulou em meu papel de mãe"- disse a mãe. Então ela decidiu recorrer à web para obter opiniões sobre o episódio.
"Você deve estabelecer limites em coisas como esta e, acima de tudo, apontar imediatamente. Se alguém ultrapassar esses limites, então é problema deles, não seu, mas você precisa comunicá-lo claramente" - comentou um usuário; "acho que foi rude da parte dela ignorar você e trocar a fralda enquanto você estava lá: ela deveria ter perguntado a você". escreveu outro.
Esta mãe é apenas uma das muitas pessoas que entraram em conflito com aquela parte da "família adotiva" e dinâmicas como essa infelizmente são muito frequentes. Quem você acha que está certa?