Jovem de 17 anos é obrigado a largar tudo para tomar conta do irmãozinho durante o dia

por Roberta Freitas

05 Abril 2023

Jovem de 17 anos é obrigado a largar tudo para tomar conta do irmãozinho durante o dia
Advertisement

Faz parte do dia a dia entrar em conflito com alguém: mesmo que você não seja um verdadeiro "docinho" sempre existe a possibilidade de discordar dos outros. Claro que isso não tem necessariamente uma conotação negativa: há discussões saudáveis ​​e construtivas que pouco têm a ver com cenas e brigas incivilizadas. Provavelmente uma das relações que mais gera conflitos é aquela entre pais e filhos, principalmente durante a delicada fase da adolescência.

O protagonista desta história é apenas um adolescente que definitivamente entrou em conflito com sua família. Vamos descobrir os motivos.

via Reddit

Danik Prihodko/Pexels - Not the actual photo

Danik Prihodko/Pexels - Not the actual photo

Este menino, de apenas 17 anos, recorreu a um famoso fórum online porque estava exasperado: há mais de um ano cuida de seu irmão mais novo. Ele também é pago por sua mãe para fazer isso. Então, onde está o problema, você deve estar se perguntando?

Pois bem, existe um problema e também é bastante grande para o jovem: ele não cuida do pequenino de vez em quando, mas todos os dias e 11-12 horas por dia, quase 60 horas por semana. O pagamento que ele recebe por esse fardo pesado é de apenas US$ 150 por semana.

O menino fica feliz por poder ajudar a mãe e o pai, que trabalham muitas horas por dia, mas não consegue arranjar tempo suficiente para si mesmo, nem consegue poupar dinheiro suficiente para poder realizar seus projetos. Então ele decidiu confrontar sua mãe para alertá-la sobre o seu desconforto. As coisas não correram muito bem.

Advertisement
Karolina Grabowska/Pexels - Not the actual photo

Karolina Grabowska/Pexels - Not the actual photo

O adolescente falou o seu ponto de vista à mulher, mas ela ficou literalmente furiosa, chamando-o de ingrato e apontando que já era muito que ele recebesse dinheiro para estar com o irmão.

No entanto, o jovem teve seus argumentos e apontou para sua mãe que ele estava basicamente "preso" por 60 horas por semana, durante as quais não conseguia ver ninguém ou fazer qualquer atividade recreativa. Ele explicou a ela que até praticar um esporte era proibitivo. Entre outras coisas, a família mora em um local isolado e sem carro não há como se locomover com facilidade. Assim, o menino não pode ver seus amigos e disse à mãe que, realizando qualquer trabalho de meio período ou, melhor ainda, de tempo integral, ele poderia ganhar muito mais dinheiro do que ela estava disposta a lhe dar por aquele oneroso compromisso. A mulher não quis saber de nada e reiterou que era seu trabalho ficar de olho no irmão até ele ir para a escola, ou seja, daqui 3 anos.

A comunidade não teve dúvidas sobre qual lado defender e todos o aconselharam vivamente a abandonar aquela casa o mais rapidamente possível, dizendo a ele que a mãe fazia pedidos que iam muito além do “normal”. E quem você acha que está certo?

Advertisement