Constroem uma casa para cada membro da família: “nossos filhos também têm direito à sua privacidade”

por Roberta Freitas

15 Maio 2023

Constroem uma casa para cada membro da família: “nossos filhos também têm direito à sua privacidade”
Advertisement

Com o passar do tempo, os ideais de nossa sociedade mudaram um pouco: se antes se dava muita importância à honra, à lealdade e assim por diante, agora a igualdade e a paz parecem importar mais. Pelo menos em teoria. Felizmente, já não é necessário se desafiar em0 um duelo para demonstrar o seu amor e consequentemente, com razão, aqueles valores outrora em voga não têm mais tanta importância e outros, mais relevantes para os tempos modernos, assumiram o seu lugar. Em particular, o conceito de privacidade assumiu um significado cada vez mais profundo desde que está sendo suplantado pela tecnologia, se tornando em todos os aspectos um valor agregado a ser preservado e bem apreciado por muitos.

Uma família deu a máxima prioridade ao seu espaço e à sua independência e assim surgiu com uma solução muito original.

via Dailymail

Keli e Bryan Brinks são um casal, pais de dois filhos, Lennox de 18 anos e Brodey de 16 anos. A família toda inicialmente morava em uma casa linda e espaçosa, todos juntos. A casa foi estruturada em 204 metros quadrados e cada um deles certamente tinha seu próprio espaço pessoal.

No entanto, o casal decidiu que queria algo mais: venderam tudo e compraram um grande terreno. Aqui decidiram construir uma casinha para cada membro da família, formando uma verdadeira “aldeia familiar”.

Sua pequena aldeia é composta por 6 casas que variam em tamanho de 16 a 26 metros quadrados. A necessidade deles não era uma necessidade urgente, mas eles fizeram disso um estilo de vida real. Por quê?

Advertisement
Lennox Brinks/ Twitter

Lennox Brinks/ Twitter

Educar os filhos para serem independentes e com privacidade própria: todos moram em uma casa de 16 metros quadrados e podem curtir a adolescência tranquilamente. "O meu marido tinha inicialmente a ideia de estarmos todos juntos, mas comentei que os nossos filhos preferiam passar o tempo trancados no quarto e por isso o convenci a implementar esta solução alternativa. Afinal, não há muita diferença entre bater na porta de um quarto e bater na porta da frente de outra casa".

Certamente os dois adolescentes têm mais liberdade e espaço para crescerem de forma independente, mas há outro motivo para a família ter ido tão longe: eles queriam ser o mais ambientalmente sustentáveis ​​possível. Declararam que só geram um saco de lixo por semana porque reciclam, reaproveitam tudo: os restos das suas refeições vão para as galinhas, não usam sacos de plástico mas sacos de pano e fazem compostagem de comida, por exemplo.

A "aldeia" além de ter 4 casas também tem uma estrutura onde a família se reúne para estar toda reunida e uma que serve de casa de hóspedes/escritório, existe também uma cavalariça com alguns animais. O único inconveniente de todas estas casas, excepto a dos dois pais que é maior, é que não estão equipadas com banheiro, obrigando os adolescentes a deslocarem-se para uma zona comum. No entanto, isso não parece importar para eles. E o que você acha desta solução doméstica original e única?

Advertisement