Jovem de 14 anos dá à luz trigêmeos: enfermeira adota as crianças e a mãe
Adotar uma criança é o emblema do amor gratuito, mas pensar em cuidar de uma jovem mãe com seus três filhos recém-nascidos é um ato de grande generosidade e humanidade. Essas mães muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e sociais, e encontrar alguém disposto a ajudá-las pode fazer toda a diferença. Além disso, essa experiência pode ser igualmente gratificante para a família adotiva, que tem a oportunidade de aprender e crescer junto com a nova família.
É o caso de Katrina Mullen, uma enfermeira que decidiu adotar uma jovem mãe adolescente de Indiana, nos Estados Unidos.
via Today
Shariya Small deu à luz trigêmeos prematuros com apenas 14 anos: as crianças foram hospitalizadas durante os primeiros quatro meses de suas vidas, período durante o qual Shariya formou um vínculo muito forte com sua enfermeira. Embora a jovem mãe não fosse fã de Katrina no início, ela mostrou grande apoio e amizade, ajudando Shariya com as refeições noturnas para fazê-la dormir.
A jovem mãe não estava preparada para todas as responsabilidades que a maternidade implica, como alimentação, troca de fraldas e o fardo de três recém-nascidos e, de fato, Katrina foi essencial para todos eles. A amizade se tornou profunda e duradoura, apesar das divergências iniciais sobre as regras do hospital. Após as impressões iniciais, Katrina disse à jovem que ficaria com ela: "eu sabia que estaria para sempre em suas vidas de alguma forma".
Depois que Shariya e seus filhos receberam alta do hospital, a mãe voltou para casa e ficou completamente sozinha. Felizmente, Katrina deu seus números de telefone para Shariya e manteve sua promessa de ajudá-la. Katrina e Shariya se encontraram pessoalmente e conversaram por telefone para trocar conselhos sobre criação de filhos. Katrina também enfrentou uma viagem de ida e volta de duas horas apenas para visitar Shariya e seus filhos e passar pouco menos de uma hora com eles.
Mais tarde, quando um dos filhos de Shariya foi hospitalizado, o Departamento de Serviços Infantis de Indiana decidiu investigar a situação da mãe adolescente. Depois que o oficial do caso decidiu separar as crianças, Shariya ligou para Katrina. A enfermeira, sabendo que poucos lares adotivos aceitariam uma mãe adolescente com três filhos, decidiu adotar os quatro para evitar a separação. "Eu não queria que eles se separassem. Eu queria que eles ficassem juntos", disse Katrina.
Esta enfermeira foi um exemplo de compaixão e dedicação aos outros. Ela não apenas cuidou dos três recém-nascidos de Shariya, mas também ofereceu apoio e amor à jovem mãe, que se encontrava em uma situação inesperada e difícil. Sua determinação em manter a família unida e seu compromisso em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para as crianças são um exemplo de como um ato de bondade pode ter um impacto duradouro na vida de outras pessoas.