Mãe oferece dinheiro para "alugar" amigos para o filho com síndrome de Down
Por seus filhos você faria de tudo e isso certamente não é um mistério. Ser pai também é saber colocar o bem-estar dos filhos antes do seu e esta é talvez uma das maiores expressões de amor que existe. Não estamos falando apenas de dar a eles as necessidades básicas, mas de tudo relacionado ao seu bem-estar emocional: apoio, presença, inclusão.
Bem sabe disso esta mãe, que chegou a fazer um gesto inusitado para ver o sorriso no rosto do filho.
via People
Donna Herter é mãe de Christian Bowers, de 24 anos, que tem síndrome de Down.
Para quem sofre desta condição particular, a vida muitas vezes não é fácil: são muitos os obstáculos que estas pessoas têm de enfrentar, em particular o inerente à aceitação e integração na sociedade. Encontrar um emprego é mais difícil, ter um parceiro ao seu lado é mais difícil e ter um círculo de pessoas confiáveis e presentes também. A mulher logo percebeu que Christian sofria muito com a falta de amigos: muitas vezes ele perguntava a ela quando chegariam para brincar com ele.
A mãe ficou com o coração partido ao saber que seu filho não tinha amigos de verdade. Então ela decidiu fazer algo extraordinário, ela se colocou em jogo tentando de tudo.
Herter fez uma postagem singular no Facebook: "procuro um cara, entre 20 e 28 anos, interessado em ganhar algum dinheiro: pago $ 80 para ser amigo do meu filho, dois dias por mês, durante duas horas" - explicando detalhadamente a "situação" de seu filho.
"Ser pago não é opcional", especificou a mulher: ela queria ter certeza de que ninguém desistiria no último momento. Naturalmente, essas pessoas "alugadas" não deveriam revelar a Christian que faziam isso em troca de pagamento.
Para espanto de Herter, aquele post se tornou viral e foram muitas as pessoas que se apresentaram para apoiar a iniciativa: inicialmente 4 pessoas se "candidataram", mas depois a mulher teve de comprar uma agenda para poder organizar todos os encontros! Mas não parou por aí.
Nenhuma das muitas pessoas que compareceram jamais quis receber o dinheiro para fazer companhia a Crhistian.
“É indescritível o amor que as pessoas demonstram para com o nosso filho: são tantos os que querem passar tempo com ele, que Christian está “reservado” até julho” – disse a mãe. "Eu não poderia estar mais feliz em vê-lo tão feliz: Christian diz que receber amigos é como o paraíso. Ele sempre vai para a cama com um sorriso no rosto e agora, quando fala consigo mesmo, sei que está relembrando alguns momentos do dia que passou" - acrescentou.
No final, o jovem teve mais do que alguns amigos: recebeu o amor incondicional de toda uma comunidade que não só iluminou seus dias, mas também o fez se sentir parte integrante da sociedade. Uma história incrível que comoveu muita gente. O que você acha disso?