Vende a casa que alugava para o irmão sem avisá-lo: "tinha deixado de me pagar em protesto"

por Roberta Freitas

01 Abril 2023

Vende a casa que alugava para o irmão sem avisá-lo: "tinha deixado de me pagar em protesto"
Advertisement

O vínculo entre irmãos é um dos relacionamentos mais importantes que você pode ter na vida: muitas vezes nos disseram que os irmãos são para sempre e que você não pode se livrar deles. No entanto, essa ligação pode ser comprometida por diversos fatores, sendo um deles o interesse econômico.

Se um irmão estiver com dificuldades financeiras, ele pode ser tentado a tirar vantagem do parentesco para obter dinheiro ou outros benefícios às custas do outro. Isso pode levar a tensões, ressentimentos e, finalmente, ao rompimento do relacionamento. Foi o que aconteceu com uma jovem que optou por buscar aconselhamento online para descobrir como lidar com a situação.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher contou como permitiu que seu irmão se mudasse para sua propriedade assinando um contrato de aluguel. O irmão, pelo fato de ter quatro filhos, pediu para trocar a caixa d'água quente por uma nova. A jovem concordou, mas destacou que, pelo acordo inicial, todas as despesas de manutenção da casa e do quintal seriam de responsabilidade do irmão. Quando seu irmão argumentou sobre o custo do novo tanque, ela se referiu ao acordo original e recusou novas alterações sem seu consentimento explícito. A situação gerou uma grande discussão, mas a jovem decidiu encerrar a discussão para evitar novos conflitos.

Posteriormente, o irmão decidiu parar de fazer a manutenção da casa como forma de protesto. Embora a casa fosse sólida, não era muito atraente esteticamente, e a fiação interna não foi projetada para lidar com eletrônicos modernos. O irmão havia pedido a instalação de uma nova caixa de disjuntores, mas a mulher se recusou, explicando que não poderia pagar por não ter renda da casa. Como resultado, o irmão começou a se comportar mal e a pagar o aluguel atrasado. "Tentei falar com ele, mas ele me disse que precisava comprar algumas coisas para a casa e que estava com problemas de caixa. Por isso, decidi vender minha casa e consegui encontrar um comprador em apenas uma semana", ela disse.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu irmão soube quando recebeu uma notificação de despejo e me ligou perguntando sobre isso, então eu disse a ele que a casa estava me causando problemas, que eu tinha tido uma oportunidade de ganhar algum dinheiro e aproveitei. Ele disse que eu deveria ter oferecido a ele a chance de comprá-la, mas eu disse que se ele já tinha problemas para pagar o aluguel, como ele poderia obter um financiamento? Nesse ponto, apontei o fato de que ele poderia ter me pagado o aluguel em dia. Ele começou a falar mal de mim para toda a nossa família. Alguns ficaram do lado dele, outros ficaram do meu lado", concluiu a jovem, pedindo conselhos online sobre qual dos dois poderia estar realmente certo.

A web ficou do lado dela, dizendo que seu irmão não tinha se comportado bem: "por que você perderia dinheiro para ajudá-lo? Foi gentil de sua parte oferecer desconto no aluguel e ele não gostou de sua hospitalidade. Você pode se sentir mal por sua cunhada e sobrinhos, mas eles não são de sua responsabilidade", comentou um usuário.

Você também acha que nossa protagonista estava certa?

Advertisement