Os pais não aceitam o noivo e cancelam o casamento: o casal consegue se casar após 60 anos de separação
Uma vida serena e plena é o melhor que podemos esperar neste mundo: à medida que crescemos buscamos estabilidade econômica, forjamos laços afetivos, encontramos nossa dimensão dando sentido a toda a existência. Às vezes as coisas "correm bem", outras nem tanto e temos que enfrentar inúmeros obstáculos antes de nos sentirmos satisfeitos.
Na história que vamos contar, o destino e as adversidades tinham tomado conta da vida de dois jovens apaixonados, mas enquanto houver vida há esperança.
via New York Post
Stocksnap - Not the actual photo
Len Allbrighton, 79 anos, e Jeanette Steer, 78, são os protagonistas de um relacionamento intrincado e doloroso. A jornada deles começou décadas e décadas atrás: ele tinha apenas 19 anos e ela apenas 18.
Os dois se conheceram por puro acaso no St Mary's Hospital em Newport, onde faziam estágios. Apaixonaram-se à primeira vista e Len não pensou duas vezes: poucos meses depois de se conhecerem, ele a pediu em casamento e Jeanette aceitou sem hesitar. O casal então se mudou para a Austrália, onde planejavam construir uma casa e ter uma família. Infelizmente para eles, as coisas saíram muito diferentes de seus planos.
A família da mulher não aprovava a união e atrapalhava em todos os sentidos o casal, chegando a praticar um ato desprezível: a anulação judicial do casamento. Na época, a lei estipulava que a idade de consentimento era de 21 anos e Jeanette tinha apenas 18. Então os dois tiveram que ser separadas à força.
Ambos, embora amargos no coração, reconstruíram então uma nova vida: Len, que havia se tornado enfermeiro, casou-se com uma mulher na Austrália com quem teve três filhos, mas as coisas não correram bem entre eles e ele pediu o divórcio; Jeanette permaneceu em Newport, ela também se tornou enfermeira e se casou com um oficial da marinha com quem teve dois filhos. 50 anos se passaram, mas a história deles estava destinada a tomar outro rumo.
Len decidiu rastrear seu maior amor e novamente viajou para Newport procurando o endereço e encontrando-a. No entanto, Jeanette ainda era casada e, apesar da grande emoção que sentiu ao vê-lo novamente, não pode fazer mais do que relembrar aquelas boas e velhas lembranças e pronto.
Dois anos depois, depois que seu marido faleceu, foi ela quem decidiu rastrear seu Len na Austrália. Os dois se reencontraram e depois de quase 60 anos finalmente conseguiram se casar! Uma história incrível que entrou no coração de muita gente e que, convenhamos, nos faz sonhar acordados.