Menino de 9 anos pede para ser adotado: "espero que alguém me escolha como filho" (+VÍDEO)
O ato de adoção representa um ato de amor e dom entre pais e filhos, um vínculo que vai além do simples parentesco. No entanto, esse caminho nem sempre é fácil de percorrer: há muitas crianças que ainda não encontraram uma família.
Um exemplo é Jordan, de 9 anos, de Oklahoma, EUA. Seu apelo para ser adotado na televisão local correu o mundo, e seu desejo pela simples oportunidade de ter uma família amorosa e acolhedora emocionaram milhares.
via CNN
KFOR Oklahoma's News 4 - YouTube screenshot
"Espero que alguém de vocês me escolham", disse o pequeno: "não me importa se é apenas uma mãe ou pai ou ambos, só quero me sentir em casa. Se eu pudesse fazer três desejos, gostaria de ter uma família, e uma família, e uma família. Esses são os únicos desejos que tenho”, disse Jordan, que quer ser policial quando crescer. O Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma recebeu mais de 10.000 pedidos de adoção de Jordan em todos os Estados Unidos.
No entanto, os assistentes sociais preferem que ele seja colocado com uma família de Oklahoma para que ele possa manter um relacionamento com seu irmão mais novo adotado separadamente. Christopher Marlowe, o especialista em cuidados infantis encarregado de encontrar um lar permanente para Jordan, está trabalhando em estreita colaboração com o Departamento para reduzir a lista de pedidos de adoção e encontrar a família certa para o menino.
Jordan morou em muitas casas coletivas nos seis anos em que está confiado aos serviços socias. "Jordan precisa de uma família muito compreensiva, uma família que tenha alguma experiência em criar uma criança que passou por muitos choques", disse Marlowe que, no entanto, expressou grande entusiasmo com a possibilidade de encontrar um lar permanente para Jordan, afirmando que essa pode ser a tão esperada mudança de vida para o menino.
A história de Jordan é um excelente exemplo da importância da adoção para crianças que buscam famílias estáveis e amorosas. Sua esperança de encontrar uma família é compartilhada por muitas outras crianças que passaram por experiências traumáticas em suas vidas. É fundamental que a sociedade esteja atenta a essa realidade e veja na adoção uma solução para oferecer a eles o amor e a estabilidade que merecem. Esperamos que a história de Jordan inspire muitas pessoas a considerar a adoção e a abrir as portas de suas casas e corações para uma criança que precisa de uma família.