Professora não aceita o salário e pede demissão: "está muito baixo, não dá para continuar"

por Roberta Freitas

26 Março 2023

Professora não aceita o salário e pede demissão: "está muito baixo, não dá para continuar"
Advertisement

Todos nós já fantasiamos pelo menos uma vez sobre a profissão que gostaríamos de ter exercido quando crescemos. Todo mundo tem suas próprias ideias, preferências e habilidades e, infelizmente, nem todos conseguem fazer isso quando crescem. Porém, quem já fez também sabe como é maravilhoso poder dizer que realizou um sonho, pena que nem tudo é sempre lindo.

A mulher protagonista desta história sabe bem disso, pois cumpriu o seu desejo profissional mas, como ela própria confessou, foi obrigada a abandoná-lo. Vamos descobrir os motivos.

via Milenio

Una buena risa y una larga siesta son dos cosas que curan casi todo. 🌸

Pubblicato da Diana Clarissa su Lunedì 16 novembre 2020

Diana Clarissa é uma mexicana que sempre sonhou em ser professora. A sua era uma verdadeira vocação que, com muito estudo e sacrifícios, conseguiu transformar em realidade. Por muitos anos ela ocupou esse papel, mas em um determinado momento de sua vida, ela entendeu que o amor não era suficiente.

Embora existam coisas pelas quais somos apaixonados, que nos fazem bater o coração e que nunca, jamais, queremos abandonar, também sabemos que a concretude e as tarefas diárias, principalmente quando se tem família, são muitas e não se pode ignorá-las. Aqui, então, que Diana percebeu o quanto seu salário não era suficiente e que não lhe permitia viver com paz e tranquilidade. Razão pela qual ela escolheu deixar sua amada profissão.

Advertisement

"Meu desejo sempre foi muito forte e sempre será assim - declarou - o problema é que com isso não pago as contas, não faço compras e não sustento minha família. Quando você tem uma, você percebe o quanto o salário nunca chega”. Palavras com as quais só podemos concordar.

Cada um tem sua vida e muitas, muitas despesas para enfrentar, e trabalhar tanto sem poder arcar com elas não é nada legal. É por isso que a mulher primeiro relatou seu problema à instituição onde trabalhava, depois tirou 6 meses de licença, esperando que algo mudasse, e finalmente decidiu desistir. Ela não só quis se afastar da escola onde servia, como também largar completamente o emprego de professora.

Diana Clarissa/Facebook

Diana Clarissa/Facebook

Assim que o fez, porém, ela não parou e quis tornar pública sua história, para que muitas pessoas pudessem saber sobre o tratamento que fazia e a condição econômica de muitos funcionários da escola. Já sabemos que é raro encontrar trabalhadores que sejam pagos adequadamente pelo que fazem todos os dias e, infelizmente, são cada vez mais os que têm de se arrastar para sobreviver.

Diana decidiu não aceitar mais essa situação e desistiu, mas quantos têm a coragem ou a capacidade de realmente fazer isso? O que você acha?

Advertisement