Sua família pega o dinheiro do seu fundo para faculdade e usa no casamento do irmão: ela os denuncia

por Roberta Freitas

01 Abril 2023

Sua família pega o dinheiro do seu fundo para faculdade e usa no casamento do irmão: ela os denuncia
Advertisement

Os laços familiares são únicos e especiais, mas muito complicados: na maioria das vezes, tendemos a deixar passar as várias diferenças de personalidades para manter um clima de paz entre os parentes. O que fazer, no entanto, quando os pais começam a mostrar uma clara preferência por um filho em detrimento de outro, por exemplo, "prejudicando" um dos dois economicamente em favor do outro?

Foi o que se perguntou uma jovem, que decidiu levar a família à justiça depois de descobrir que usaram o seu fundo da universidade para pagar o casamento do irmão.


via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Minha tia-avó criou contas de poupança para todas as suas parentes do sexo feminino: em nossa cultura, a educação das meninas não é muito valorizada e ela achava isso uma bobagem. Ela morava com o pai em Londres, onde foi educada. Ela foi para a universidade e se tornou uma médica. Ela se casou com um inglês, eles se mudaram para os Estados Unidos e tiveram uma ótima vida. Ela financiou a educação de tantos sobrinhos e sobrinhas quanto pode", explicou a jovem, acrescentando que herdou parte dessa fortuna como fundo para poder frequentar a universidade.

"Meus pais conseguiram acessar as contas que foram abertas para mim e minha irmã e as usaram para pagar o casamento do meu irmão. Minha irmã não se importa porque ela se casou dois anos depois do ensino médio e nunca teve intenção de fazer uma graduação. Quando me formei, fui ao banco para conseguir dinheiro para a universidade e quase tudo tinha acabado. Restavam cerca de US$ 13.000. Perguntei aos meus pais sobre isso e eles disseram que tinham precisado do dinheiro e tinham pegado. Fiquei furiosa. Fiz um empréstimo estudantil e me mudei”, continuou a jovem.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Sentindo-se traída, a jovem decidiu processar os pais para conseguir os últimos $ 13.000 restantes e pagar pelo menos parte de seus estudos universitários. "Toda a minha família está contra mim. Meu irmão me ligou e se ofereceu para pagar minha educação universitária com a condição de que eu desistisse do processo. Respondi que estou disposta a aceitar, desde que haja um contrato juridicamente vinculativo. Ele me definiu um monstro porque não confio nele", finalizou a jovem, pedindo conselhos na web sobre como lidar com a situação.

Os usuários concordaram plenamente com ela, aconselhando-a a não confiar neles e a ir direto ao ponto: "não te contaram nada quando esvaziaram a conta corrente com o dinheiro destinado aos seus estudos, você não pode confiar neles", comentou um rapaz. Você concorda?

Advertisement