"Descobri que meu marido me traiu: foi a melhor coisa que já nos aconteceu"
Casamentos e relacionamentos geralmente duradouros exigem compromisso, reciprocidade, confiança e também fidelidade. Na verdade, esse último requisito é muitas vezes a causa do fim de um caso amoroso: não é fácil perdoar e superar uma traição, mas algumas pessoas não apenas encontram uma maneira de continuar o relacionamento, mas também conseguem fortalecê-lo.
Charity Craig sabe disso muito bem, uma mulher que definiu a traição de seu marido Matt como "a melhor coisa que já aconteceu" em seu casamento. Antes de descobrir o caso extraconjugal, Charity descreveu seu relacionamento com Matt como "feliz", até que descobriu mensagens suspeitas e confrontou o marido.
via Mirror
Charity, encontrou mensagens inconfundíveis entre o marido e outra mulher e descreveu toda a experiência como "devastadora". Matt admitiu o relacionamento e optou por acabar tudo com a outra mulher para ficar com sua família, largando o emprego e mudando de telefone: "eu trabalhava mais de 60 horas por semana em um cargo de alto estresse. Passava mais tempo no trabalho do que com minha família. Eu estava lutando entre minhas responsabilidades como pai e marido e meus sonhos de seguir uma carreira musical", disse ela. Apesar do arrependimento de Matt, Charity decidiu deixar o lar conjugal, com a intenção de se divorciar, e os dois viveram separados por um ano.
Durante seu tempo separados, Charity contou com um terapeuta, descobrindo que tinha alguns problemas não resolvidos consigo mesma: "embora eu não parecesse ter nenhum problema de raiva, usei o tratamento do silêncio como uma forma de controle e manipulação. Eu explodi e me enfureci. Passei inúmeras horas me tornando uma versão melhor de mim mesma", disse ela.
Matt também foi a um terapeuta: "fui à terapia e li livros de autoajuda. Fiz tudo o que pude para reconquistar a confiança de minha esposa. Coloquei o telefone na mesa, virado para cima. Foi ótimo. Ajudou nossa família. Agora tenho uma compreensão total de suas emoções e posso ser aberto com ela", explicou.
Após um ano de psicoterapia individual, o casal voltou a ficar junto: "pedi a ela para voltarmos no Dia dos Namorados", disse Matt. Até hoje, Charity trabalha como treinadora de amor e ajuda outros casais a superar a traição e a infidelidade.
Apesar da fase difícil, Charity diz que a traição tornou seu casamento mais forte: "esse relacionamento acabou sendo a melhor coisa que já aconteceu em nosso casamento. Ele quebrou toda a parte doentia de nosso relacionamento", comentou ela.
O que você acha disso?