Mulher só pode pagar uma refeição por semana, mas não desiste de alimentar seus gatos
Nem sempre podemos decidir quem ter ao nosso lado: se é verdade que temos livre arbítrio quanto a com quem casar ou com quem namorar, certamente não podemos "selecionar" de que família viemos, por exemplo, mas qual família "configurar", sim. E os nossos adoráveis bichinhos não fazem parte da nossa família, quase como uma criança?! Muitas pessoas pensam assim e tratam seus amados animais de estimação com toda consideração e amor.
A protagonista da história que vamos contar fez o inimaginável por seus amigos peludos de quatro patas. Vamos ver.
via Daily Mail
Zeemeeuw/ wikimedia - Not the actual photo
Yasemn Kaptan é uma mulher de 46 anos que faria tudo pelos seus 6 felinos: para os manter, alimentar e cuidar deles, prefere abdicar de fazer 3 refeições por dia, pelo menos refeições "sólidas". A mulher está em uma situação econômica nada otimista: ela foi forçada a desistir de seu emprego como consultora de compras quando descobriu que sofria de osteoporose e seu cheque de invalidez mal lhe permitie cobrir os custos do aluguel e algumas contas.
Yasemn, porém, não abre mão de cuidar de seus gatos. Ela compra areia para as caixinhas, comida enlatada e leite especial para eles, tentando não deixar faltar nada para seus amados felinos. Mas faz tudo isso a um preço muito caro.
splityarn/flickr - Not the actual photo
A mulher até abre mão de comer para sustentar os gatos: "só tenho dinheiro para comer uma vez por semana e tomo chá de hortelã para matar a fome, não tenho dinheiro para dar conta de todos nós, mas não pretendo dar os gatos, eles são minha família, tenho eles comigo há mais de 17 anos e sei que eles não têm muito mais para viver, não posso deixá-los sozinhos porque são como meus filhos, eles me dão a força para continuar", declarou.
Infelizmente, o namorado de Yasemn também não está nada bem.
O homem sofre de esclerose múltipla e, apesar de suas difíceis condições, diz estar muito preocupado com sua companheira, que perdeu quase 30 kg em um ano: a dieta da mulher inclui apenas uma refeição "sólida" por semana, composta por vegetais grelhados, como pimentão, cebola e salada. Todas as outras refeições levam apenas líquidos, geralmente chá no café da manhã, almoço e jantar.
Infelizmente, há muitas pessoas em profundas dificuldades econômicas que não conseguem sobreviver e nossa protagonista é uma das muitas vozes que pedem ajuda. Mas Yasemn não desiste e tem certeza que as coisas vão melhorar para ela e sua "família numerosa" e estamos todos torcendo por ela.
O que você acha da escolha drástica dessa mulher?