A filha é reprovada pela segunda vez: o pai decide castigá-la de forma exemplar
A "profissão" de pai é a mais complexa do mundo: você tem a responsabilidade e a alegria de criar seus filhos, mesmo que às vezes seja forçado a se tornar uma figura incômoda para eles, a fim de ensiná-los o melhor caminho a seguir. Claro, os pais são seres humanos e como tal podem cometer erros, mas na maioria das vezes tentam ser duros apenas para um bom propósito, mas até que ponto isso é permitido?
Uma pergunta levantada por muitas pessoas, especialmente depois de ver o que fez um pai de Girón, na Colômbia. O homem decidiu repreender sua filha de 14 anos, Nicole Yurestsi, de uma maneira decididamente severa.
via Clarin
A jovem Nicole não passou no ano letivo: ela reprovou na escola pela segunda vez. Furioso com o fracasso da filha, o pai decidiu colocá-la de castigo, obrigando-a a limpar a casa.
"Você perdeu mais um ano letivo e acabou de me mostrar que está disposta a passar o tempo em casa. Você não tem ambições, não quer trabalhar, não quer ser ninguém na vida", disse o homem em um tom muito alterado. Após o desabafo, este pai percebeu que o seu tom poderia ser ofensivo para todos aqueles que não continuaram os estudos e decidiram ficar em casa, por isso se dirigiu ao público num tom mais calmo.
Wilfredor/Wikimedia - Not the Actual Photo
"Por favor, me perdoem, não estou minimizando ou insultando ninguém, só sinto muito pela minha filha. Não gostaria que sua única ambição fosse casar e cuidar de um homem, - confessou - gostaria que ela se comprometesse a construir um futuro rosa, se é isso que ela quer, não apenas para servir a outra pessoa", disse ele.
O episódio gerou reações mistas entre os usuários, com alguns chamando essa punição de muito dura, mas exemplar, enquanto outros a consideraram excessiva.
O que você acha disso?