"Sou tão bonita que as outras mães se sentem ameaçadas por mim quando me encontram fora da creche"
Na era das redes sociais todos estamos sujeitos ao julgamento dos outros e isso pode ser prejudicial: façamos o que fizermos sempre haverá alguém pronto para criticar. Se você decidir adotar um visual natural e confortável, por exemplo, algumas pessoas podem considerá-lo "desleixado", enquanto se você é particularmente dedicado à sua aparência física, alguns estarão prontos para chamá-lo de "superficial".
Raven Dixon-Biggs sabe disso muito bem, uma jovem de 28 anos, que se orgulha de ser uma mãe solo charmosa que sempre parece impecável, mesmo quando leva seu filho de dois anos, Remington, para a escola.
via Mirror
A jovem explicou que adora se sentir em ordem e que o seu lema é “estar bem, se sentir bem sempre” e em qualquer situação. Mesmo quando ela entrou em trabalho de parto, Raven parecia impecável: ela usava uma peruca nova, cílios postiços, unhas postiças e uma maquiagem bem elaborada. “Eu me sentia linda e quando as contrações ficavam mais intensas, eu me olhava no espelho para me dar o impulso de autoestima que precisava”, disse ela.
Ravena não tem problema em se autodenominar uma verdadeira "mãe glamourosa": ela passa duas horas se maquiando, escolhendo uma roupa e arrumando o cabelo antes de simplesmente deixar o filho na creche. "Algumas mães se sentem ameaçadas pela minha aparência bem cuidada, mas eu não me importo. Nunca vou mudar. Nunca vou usar calça jogging, coque bagunçado e nunca vou sair de casa sem maquiagem", disse ela.
Raven, que trabalha como administradora de um banco em Birmingham, no Reino Unido, disse: "sempre fui assim, não acordei uma manhã com o objetivo de me tornar uma mãe glamorosa, pelo contrário, sabia que seria, porque é assim que eu sou. Muitas mães me desaprovam porque não querem acordar cedo para ter uma boa aparência, enquanto eu tenho mais força de vontade".
"As pessoas pensam que porque eu me tornei mãe, toda a minha existência no planeta deveria ser para ser mãe, mas eu ainda sou eu. Por que eu deveria parar de usar maquiagem porque tive um filho? Eu preciso disso ainda mais, para disfarçar as olheiras!", brincou ela.
O que você acha disso? Você apoia a filosofia dela?