Pede ao marido para cuidar dos filhos para aproveitar o dia do seu aniversário: "ele fingiu estar doente"
Para muitos, os aniversários são uma ocasião de celebração e diversão: 24 horas por ano para se dedicar apenas a si mesmo e se sentir um pouco mais especial. O que fazer, portanto, se os entes queridos não estão dispostos a comemorar este aniversário? Isso é o que uma jovem mãe se perguntou em seu aniversário de 28 anos.
A mulher não esperava grandes comemorações para seu dia especial, mas pediu ao marido um dia de descontração sem filhos. O homem, porém, não se mostrou muito cooperativo e os dois acabaram discutindo. Mas vamos começar em ordem.
via Reddit
“Hoje faço 28 anos, gosto muito de aniversários e acredito que é preciso celebrá-los ao máximo, e isso é do conhecimento de todos, aliás eu mesma sempre os organizo. Sou também uma mãe dona de casa devido a um filho com necessidades médicas e comportamentais complexas. Na última semana estive com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana devido às férias escolares e ele está extremamente carente de atenção e tem problemas comportamentais", disse mamãe.
É por isso que a jovem pediu ao marido uma "folga" em ocasião do seu aniversário: "no meu aniversário eu disse que só queria ser ajudada com as crianças, que a casa estivesse limpa, que eu tivesse a oportunidade para tirar uma soneca e para ele preparar o jantar ou me levar para sair. Talvez algo feito em casa pelas crianças e um bolo", explicou ela.
O marido aceitou sem muito alarde. No dia do aniversário, porém, ele disse que estava com dor de garganta e passou o dia inteiro jogando videogame, sem apresentar nenhum sintoma de desconforto. Cansada de seu comportamento imaturo, a jovem mãe resolveu comprar um bolo e ir com os filhos jantar com a mãe, deixando o marido em casa: “ele me ligou e perguntou por que tínhamos saído. Eu disse a ele que tinha arruinado o meu aniversário pela enésima vez e eu estava tentando compensar um pouco e desliguei na cara dele. Ele me ligou de volta dizendo que eu estava exagerando, ele não estava se sentindo bem, eu sou uma adulta e aniversários não são mais um problema depois aos 21 anos", explicou a mulher, pedindo conselhos na web para entender se ela está errada.
Os usuários concordaram plenamente com a mulher, criticando duramente o comportamento do marido: "ele não é um bom marido e nem um bom pai. Qual o sentido de ficar com uma pessoa assim?", comentou um rapaz. Você também é da mesma opinião?