Criança oferece café da manhã para policial: o gesto deixou o homem maravilhado

por Roberta Freitas

24 Março 2023

Criança oferece café da manhã para policial: o gesto deixou o homem maravilhado
Advertisement

Existem alguns trabalhos que podem ser emocionantes, mas muitas vezes não muito gratificantes. Por exemplo, é bom poder proteger os seus cidadãos e garantir a ordem pública desempenhando o papel de policial, mas nem sempre você é bem visto e às vezes é difícil abordar as pessoas quando você está de uniforme.

No entanto, e felizmente, ainda existem pessoas que entendem e apreciam o trabalho árduo e o risco constante que todo o pessoal da Polícia assume para garantir a segurança em sua área. Donnie Jackson, um vice-xerife que opera nos Estados Unidos, descobriu isso com prazer.

via NBC

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Em uma manhã como qualquer outra, o xerife Jackson parou em uma lanchonete em Weston, Flórida, quando se sentiu observado e ficou um pouco nervoso: "entrei neste restaurante para tomar café da manhã antes de ir trabalhar em meu departamento. Entrei, todos os olhos estavam voltados para mim. Eu só podia imaginar o que se passava na cabeça das pessoas dentro do restaurante com todos os preconceitos que existem sobre os agentes da lei. De qualquer forma, fui ao caixa fazer meu pedido. Como eu estava prestes a pagar, peguei minha carteira, e um garotinho disse: 'eu pago o café da manhã dele'. Fiquei sem palavras e lisonjeado", disse ele.

O pequeno Austin Feldman, 7 anos, e seus pais estavam na fila ao lado do vice-xerife. A mãe do pequeno, Jaime, 39 anos, disse que Austin olhou para ele com admiração: "me disse que seria bom oferecer a ele o café da manhã. Então demos o dinheiro para ele!", explicou.

Advertisement

We had to share this post from Deputy Jackson. With so much negative attention around law enforcement, we were so happy...

Pubblicato da Broward Sheriff's Office su Sabato 12 settembre 2015

Espantado com o gesto gentil, o xerife Jackson tentou agradecer e recusar a oferta: "eu recusei, mas seus pais insistiram dizendo: 'quando você entrou pela porta, Austin insistiu em pagar seu café da manhã porque ele aprecia o trabalho ingrato que você está fazendo!'. Graças a Deus eu coloquei meus óculos de sol porque estava realmente comovido", continuou ele. "Eu realmente apreciei o gesto gentil do menino e as belas qualidades que seus pais incutiram nele!", comentou o xerife Jackson.

É bom saber que ainda existem pessoas que são espontaneamente gentis e que apreciam o esforço e o trabalho árduo que a polícia faz diariamente.

Advertisement