Aos 58 anos, ela é mãe pela primeira vez: "é a melhor decisão que já tomei"
Ser pai é um papel difícil e isso é bem conhecido, mas traz tanta felicidade para nossas vidas que sempre vale a pena. Justamente por isso, a mulher protagonista da história de hoje fez tudo ao seu alcance para realizar seu sonho: ser mãe.
E se ser mãe não é uma tarefa fácil em si, se tornar uma aos 58 anos pode ser uma tarefa titânica.
via www.thesun.com
Carolyne Ness é uma escocesa de 58 anos que ficou solteira depois de se divorciar aos 30 anos. A mulher sempre quis ter um filho, mas por não ter encontrado a pessoa "certa" para ter um, teve que adiar o sonho por anos e anos. Mas nunca desistiu: consciente de que poderia aproveitar a fertilização in vitro, nutria a esperança de poder conceber um filho mesmo em idade avançada.
Infelizmente, as leis de seu país não permitiam que uma mulher com mais de 42 anos usufruísse dessa opção e as leis de outros países estrangeiros também admitiam essa possibilidade para mulheres com menos de 52 anos.
Carolyne não desistiu e no final conseguiu o que queria: descobriu que na Índia tinha os requisitos certos para poder fazer aquele tratamento específico. Então a mulher não hesitou e pegou a estrada.
Carolyne pagou £ 4.500 pelo procedimento de fertilização in vitro: ela recebeu dez perfis de mulheres para escolher e seis candidatos a doadores. Como resultado do procedimento, a mulher engravidou e deu à luz Javed 37 semanas depois.
A sensacional história de Carolyne não passou despercebida pela mídia que, ao entrevistá-la, perguntou se ela não se preocupava em ser mãe em idade tão avançada. A mulher dissipou todas as perplexidades ao declarar: "Javed é um presente maravilhoso e eu me sinto extremamente sortuda, mesmo sendo a mulher mais velha quando vamos ao parque ela não percebe a menor diferença de idade; nós nos amamos muito muito e isso importa mais do que qualquer outra coisa. Para quem se preocupa com o fato de eu ser 'velha', não vou 'ir' a lugar nenhum por um bom tempo!"
Carolyne também deixou claro que agora encontra sua vida completa graças a Javed e que não poderia estar mais orgulhosa e feliz com a escolha que fez. O que você acha dessa história? Você concorda com a escolha feita pela mulher?