"Quero que meu filho vá para a creche, preciso de uma pausa e um tempo para mim"

por Roberta Freitas

15 Março 2023

"Quero que meu filho vá para a creche, preciso de uma pausa e um tempo para mim"
Advertisement

A maternidade é um evento maravilhoso e há mulheres que sonham desde pequenas em poder cuidar de um ou mais filhos e ter uma linda família ao seu redor. Sabemos, porém, que quando nasce um pequeno, a rotina muda e há muita atenção que precisa ser dada a ele, por isso você corre o risco de ter menos tempo disponível para você.

Aqui, então, é que muitas mulheres sentem a necessidade de reservar alguns momentos para si mesmas, de modo a cuidar de seus próprios interesses ou mesmo apenas para descansar um pouco. Situação em que se encontrava a protagonista desta história e pela qual tomou uma decisão que muitos consideraram exagerada.

via Kidspot

Ela é Chloe Haycock, uma mãe inglesa de 25 anos que causou polêmica na web por ter decidido mandar o filho para a creche. Cada vez mais os pais recorrem a estas estruturas, não só por uma questão de organização no que diz respeito ao trabalho de ambos, mas também porque desta forma os filhos têm oportunidade de aprender, conviver e ter as suas primeiras experiências de vida, mas há quem ainda não considere adequado mandar os pequenos para a escola.

A mulher, porém, decidiu que havia chegado a hora de seu Chester - 18 meses - "voar". Em um vídeo postado nas redes sociais, ela admitiu que precisava de um tempo para cuidar de si mesma: não só tinha que cuidar de dois enteados e do bebê, como também estava grávida. Como dar uma pausa em todos esses compromissos com os filhos? O jeito era procurar uma instituição pública e ela conseguiu.

Advertisement

"Hoje Chester teve seu primeiro dia no jardim de infância - disse a mulher - Correu absolutamente bem. Sentei-me um pouco ao lado dele e depois fui embora sem ser notada. Estou tão orgulhosa do meu bebê".

Palavras que revelam muita alegria pelo objetivo alcançado e pela nova experiência, mas que têm suscitado muita reprovação. Muitos usuários deixaram comentários mordazes nos quais lemos toda a decepção com esta decisão. “Não me parece normal, principalmente se você fica em casa e não tem emprego: coitadinha” – comentou uma pessoa, a qual se juntaram muitas outras.

Pelo contrário, há quem não tenha encontrado nada de errado na sua escolha, considerando a experiência do berçário algo muito positivo. A própria mãe quis postar uma resposta para todos aqueles que a criticaram.

"Essas pessoas absolutamente não me ofendem, acho os comentários engraçados e me fazem rir - disse Chloe - Nós mães também precisamos de uma pausa e depois quero descansar um pouco antes que meu quarto filho chegue e também antes que cheguue o momento de voltar a trabalhar. Sem contar - continuou - que a escola é muito útil para se divertir e conviver". Uma declaração com a qual muitos concordaram.

Você acha que ela agiu errado e que é melhor esperar uma idade mais adulta antes de mandar os filhos para a escola, ou você acha que tal decisão é normal e correta?

Advertisement