Idosa de 98 anos completa maratona de 5 km em menos de uma hora
Muitas vezes você ouve pessoas de meia-idade - ou até mais jovens - dizerem "é tarde demais para mim", mas na realidade é a maior mentira que você pode contar a si mesmo: não importa quantos anos você tem, se tem um objetivo, pode alcançá-lo.
Bem sabe disso Betty Lindberg, uma alegre avó de 98 anos dos Estados Unidos que conseguiu conquistar milhões de fãs, inspirando pessoas a superar obstáculos com coragem e dedicação, independente da idade. Na verdade, a mulher completou uma maratona de 5 km em menos de uma hora.
via Atlantanewsfirst
Segundo algumas estatísticas, o tempo médio que uma mulher entre 40 e 50 anos completa uma maratona é de cerca de 31 minutos, enquanto para mulheres entre 50 e 60 anos o tempo aumenta para 35 minutos. Em resumo, o tempo deveria ser aumentado em cinco minutos a cada década, mas não há um cronograma oficial para corredores com mais de 90 anos. Ao concluir o Publix Atlanta 5K, Betty pode ser um ponto de referência para esta nova estimativa.
O seu desempenho desportivo foi imortalizado em uum vídeo, onde Betty pode ser vista cruzando a linha de chegada e de imediato a consultar o cronômetro para apurar o tempo gasto: nesta corrida, a velhinha cruzou a linha de chegada em 59 minutos e 6 segundos.
No vídeo, que correu o mundo, vemos um bom número de maratonistas mais jovens que Betty ainda com a intenção de continuar a corrida. Isso significa que uma tenaz corredora de maratona de 98 anos os venceu. No entanto, a senhora não estabeleceu nenhum recorde nesta maratona. Seu tempo foi impressionante, mas não foi o mais rápido para uma senhora de noventa anos.
O recorde de tempo mais rápido foi estabelecido no ano passado por uma mulher de 97 anos que completou a maratona de 5 km com um impressionante tempo total de 55 minutos e 48 segundos. Betty provavelmente não sentirá nenhum tipo de inveja dessa recordista, dado o seu incrível resultado e o objetivo alcançado apesar dos anos vividos.
Sua história é um exemplo real que demonstra como a idade é apenas um número e o importante é nunca perder a autoconfiança e a vontade de viver.