Acusa a mulher dona de casa de não fazer nada o dia todo: ela filma tudo o que faz durante um dia

por Roberta Freitas

21 Março 2023

Acusa a mulher dona de casa de não fazer nada o dia todo: ela filma tudo o que faz durante um dia
Advertisement

Sabe aquelas briguinhas que surgem de vez em quando em um relacionamento? Mas sim, aqueles pequenos embates que surgem por causa de uma ninharia, por exemplo quando um dos dois se sai com a frase "você não faz nada!".

A história que vamos contar nasceu dessas palavrinhas irritantes: uma disputa, apenas uma pequena discussão que gerou a beleza de 10,7 milhões de visualizações! Em que sentido? Vamos descobrir juntos o que aconteceu.

via Independent

sierra_not_ciara/instragram

sierra_not_ciara/instragram

A protagonista desta história se chama Sierra e é uma dona de casa. Durante uma discussão com o marido, ele disse que ela não fazia nada o dia todo: o homem a acusou de levar uma vida "fácil" e serena enquanto ele trabalhava duro todos os dias sob mil pressões.

Sierra não aceitou nada bem e inventou uma maneira de mostrar a seu parceiro como ele estava errado ao fazer aquelas acusações contra ela. Assim, a mulher simplesmente se filmou durante um dia inteiro: no vídeo a mulher segue a sua rotina normal e mostra a multiplicidade de tarefas, afazeres e deveres a que é submetida no dia a dia.

Ao longo do filme, Sierra está sempre de pé, mais ocupada do que nunca: vemos ela arrumando a casa, recolhendo roupas e brinquedos do chão, lavando roupa, preparando comida para os filhos e depois alimentando-os, lavando a louça e arrumando a cozinha, fazendo as compras, limpando os banheiros... Enfim, a mulher não tem um minuto de sossego durante todo o dia e as evidências são avassaladoras. Como o homem reagiu ao ver aquela filmagem?

Advertisement

O marido de Sierra pediu desculpas a ela, ciente da miríade de atividades realizadas por sua companheira e os dois assim se reconciliaram. No entanto, o vídeo de Sierra se tornou de domínio público e gerou uma onda de polêmica: muitos usuários apoiaram fortemente Sierra, muitos outros criticaram duramente o homem, mas acima de tudo, muitas mulheres deram vazão à sua frustração.

Outra dona de casa, Bridgette Anne, em seu post no Facebook, dá uma boa ideia do que todas as outras mulheres expressaram no vídeo de Sierra: “todo mundo acha que ser dona de casa em tempo integral é fácil. Que temos sorte em não ter que trabalhar. Que somos preguiçosas. Que não é um trabalho "de verdade", então não temos do que reclamar. Mas a verdade é que é um papel solitário e opressor. Você não pode fazer nada sozinho, nem ir ao banheiro ou tomar um café sem ter uma criança gritando e carente agarrada na sua perna. Você não tem folga, você usa a mesma roupa que cheira a suor e lágrimas por vários dias seguidos para não manchar outras. Você esquece o que significa ou o que é ser um indivíduo porque toda a sua existência agora gira em torno dessa criança”, Anne desabafa.

O papel de dona de casa é, portanto, frequentemente subestimado e merece maior consideração. O que você acha disso? Você acha que o trabalho doméstico é comparável ao trabalho fora de casa?

Advertisement