Mãe confessa que teve que se separar de 4 dos 7 filhos por não poder sustentá-los
Um teto sobre nossas cabeças e uma família muitas vezes nos aparecem como uma realidade perdida: é óbvio para nós que mais cedo ou mais tarde teremos uma e isso nos leva a ir mais longe com nossos pensamentos. Infelizmente, porém, a ideia de uma morada fixa preocupa muitas pessoas em todo o mundo.
A história de hoje apresenta uma mulher australiana que se viu em sérias dificuldades para conseguir um lugar seguro para ela e sua família composta por sete filhos.
via DailyMail
Herbriella George, de Nova Gales do Sul, é mãe de sete filhos e uma das cerca de 160.000 pessoas na Austrália que estão à espera de habitação pública.
Ao longo de mais de 10 anos, a mulher fez mais de 60 pedidos de casa ao Estado sem nunca conseguir nada. No final, Herbriella teve que recorrer ao aluguel de uma casa por US $ 450 por semana: ela não podia mais esperar outros anos que tinham sido impostos para receber uma pública. Então a mulher foi obrigada a se contentar com uma casa alugada em ruínas: "eu sabia pela foto que ninguém iria se candidatar àquela casa porque eu também não teria me candidatado se não estivesse desesperada, mas estava", ela disse.
A casa estava suja, rachada e insalubre: o mofo estava por toda parte dentro e esse não era seu único defeito grave.
Luca Rossato/ Flickr - Not the actual photo
De fato, dentro daquela casa em ruínas havia uma verdadeira infestação de ratos tornando a habitabilidade ainda mais difícil. A escolha de Harbriella foi entre aquela estrutura em ruínas e seu carro. A mulher disse que foi obrigada a jogar fora boa parte dos seus pertences porque estavam infestados de bolor e que foi obrigada a "entregar" quatro dos seus filhos ao ex-marido e pai das crianças: "tive que abrir mão de quatro dos meus filhos porque não podia mais sustentar eles", explicou ela. "Houve dias em que eu nem sabia o que colocar na mesa para alimentá-los. Tenho medo de não poder dar aos meus filhos o lar que eles merecem".
A história de Harbriella certamente deu visibilidade a um grande problema que aflige nossa sociedade moderna, mas estamos confiantes de que, graças à exposição que ela teve na mídia, em breve ela poderá encontrar melhores acomodações para sua linda família.