Aos 67 anos, continua a trabalhar como modelo: "me disseram que não conseguiria, mas provei o contrário"
Os padrões de beleza estão sujeitos a mudanças constantes, mas nos últimos anos são cada vez mais as pessoas - principalmente as mulheres - que, independentemente da moda atual ou dos preconceitos da sociedade, aceitam abraçar seus defeitos e os sinais de envelhecimento com extrema elegância e naturalidade, transmitindo uma profunda mensagem de autoestima.
Um grande exemplo disso é Yazemeenah Rossi, uma esplêndida modelo de 67 anos de origem francesa que ainda consegue roubar a cena em todas as passarelas. Além de uma profissional encantadora, Yazemeenah também é uma avó exemplar.
via Rpp
Yazemeenah começou sua carreira no mundo da moda aos 30 anos, quando todos já a julgavam "velha demais", mas felizmente ela nunca deu peso a essas críticas e em pouquíssimo tempo conseguiu se tornar uma modelo de sucesso mostrando não só sua beleza física, mas seu grande charme e carisma. Ela vestiu marcas internacionais como Saint Laurent, Thierry Mugler e Christian Lacroix.
Aos 67 anos, a modelo ainda consegue hipnotizar o público enquanto desfila com seus longos cabelos prateados. Mas qual é o segredo para manter uma aparência tão jovem? "Estar livre de estresse e preocupações", revelou Yazemeenah. "Para mim, a idade é uma atitude. Se você entrar em contato com sua criança interior e continuar curioso sobre a vida, automaticamente ganhará nova energia", acrescentou.
Alguém lhe perguntou se alguma vez recorreu a cirurgias estéticas ou se pensou em fazer no futuro: "nunca fiz nenhum tipo de retoque estético. Sinto e tenho consciência de que tenho um belo aspecto, então não vejo necessidade de cirurgia", respondeu a modelo.
Yazemeenah reluta em fornecer uma "receita para ficar bonita", pois ela acredita que é altamente subjetivo. Sua melhor "fórmula" é "se alimentar bem, estar em contato com a natureza e dormir bem. Meu objetivo é inspirar outras mulheres e homens a serem eles mesmos, pois para mim é maravilhoso. É a melhor parte de ser modelo", comentou.
Cada vez mais ouvimos falar de mulheres que deveriam "se vestir conforme a idade" e, uma vez que se tornam avós, abandonam o estilo, a moda e tudo o que daí decorre, mas esta modelo, não só pelo seu trabalho, é o exemplo que não há idade para ser você mesmo. O que você acha?