Professora fica sabendo do presente recebido por um colega: "é o pior que se possa dar"
A profissão de professor muitas vezes é subestimada, mas é um trabalho cheio de responsabilidade: quem opta por disseminar seus conhecimentos quase nunca se limita a explicar sua matéria, mas também consegue transmitir sua paixão. Por isso, algumas turmas costumam comprar um presente para o professor como forma de agradecimento por ajudá-lo a terminar o ano letivo.
O que também aconteceu com a protagonista desta história, uma professora que exortou as pessoas a respeitarem seus colegas professores depois de ver o que - segundo ela - pode ser definido como "o pior presente de agradecimento de todos os tempos".
via Mirror
Instagram - @strategicclassroom
A jovem Jen trabalha como consultora educacional nos Estados Unidos e usou suas redes sociais para compartilhar sua indignação depois de ver uma foto compartilhada no Twitter do que deveria ser um "presente de agradecimento" para um professor: um saco plástico em branco com um bilhete.
"Na verdade, é um saco plástico vazio com a inscrição: 'eu sei que este saco parece vazio, mas na verdade está cheio do nosso amor'. E só para deixar claro, isso não é um presente, é um insulto", comentou Jen. "Alguém se deu ao trabalho de fazer isso e talvez não devesse. Talvez devesse ter economizado em sacolas plásticas. Talvez pudesse ter dedicado esse tempo para escrever um cartão personalizado para cada professor", acrescentou.
Jen explicou que, segundo seu ponto de vista, a sacola plástica contendo apenas um bilhete genérico não é um presente, mas o que ela define como um verdadeiro "lixo", interpretando o gesto como "ofensivo": "acho que isso é o pior presente de agradecimento para professores que eu já vi. Por favor, se você está pensando em fazer isso ou algo parecido, escreva uma carta de agradecimento personalizada. É grátis e tem um significado mais rico", concluiu Jen.
Desde que foi compartilhado, o post foi visto mais de 490.000 vezes. O apelo da professora gerou debate na web, com muitos usuários concordando com a opinião de Jen e outros que ainda consideram o gesto uma "gentileza".
O que você acha disso?