Depois de 7 anos, padre e freira abandonam a religião: quando se reencontram, nasce o amor
Apaixonar-se é a coisa mais linda que pode acontecer na vida, temos que admitir. O amor é um sentimento profundo e único, que pode se manifestar de muitas maneiras diferentes e cada um escolhe o caminho que lhe parece certo. Há quem comece uma família graças ao encontro com um parceiro especial, e quem, por outro lado, sinta um forte transporte para a religião e decida colocar a vida a seu serviço.
Foi o que aconteceu com os dois protagonistas desta história: um homem e uma mulher que se formaram para ser padre e freira, quando algo mudou em suas vidas. Vamos descobrir juntos como foi.
via Debate
Tomás e Massiel são dois jovens mexicanos que dedicaram boa parte de sua juventude à formação religiosa. Ambos sentiram que esse era o seu caminho e desejavam firmemente dedicar suas vidas a Deus, por isso se puseram a trabalhar e estudar o máximo possível para se preparar para a missão. Por 7 longos anos eles avançaram nessa direção, vestiram roupas religiosas e trabalharam de diferentes maneiras no contato com as pessoas.
Enquanto cada um seguia seu caminho, os jovens acabaram se conhecendo. Até aí nada de estranho, eles se conheceram, estabeleceram uma boa relação de trabalho, mas suas trocas não eram frequentes.
O destino, porém, sempre sabe como nos surpreender, e assim foi para eles também. Depois de anos de trabalho religioso, Tomás sentiu que algo estava mudando. Seus desejos não eram mais os mesmos e aos poucos ele percebeu que aquela vida cotidiana não era para ele. Razão pela qual optou por abandonar as vestes religiosas e começar uma nova vida. Então, sem querer, ele descobriu que exatamente a mesma coisa havia acontecido com Massiel e decidiu contatá-la novamente.
A jovem sentia o mesmo há muito tempo e finalmente entendeu que o melhor a fazer era deixar a vida monástica. Os dois jovens mantiveram contato, discutiram a situação vivida por muito tempo, até que algo mais nasceu da simples amizade.
“Comecei a olhar para ela de forma diferente – confessou Tomás – reparei no seu sorriso, nos seus olhos e na sua nova forma de vestir e fiquei cativado. Começamos a falar e a falar e eu só olhava para ela”.
Foi assim que, aos poucos, eles se apaixonaram. O fato de terem deixado suas vestes religiosas não tem nada a ver com o sentimento mútuo. O amor entre eles floresceu somente depois, mas evidentemente, o destino tinha decidido assim e caminhar naquela direção era o caminho para o encontro.
Afinal, quando duas pessoas estão destinadas a passar a vida juntas, nada poderá impedir. Para eles foi assim e só temos a desejar uma boa vida juntos.