Uma mulher conhece um morador de rua e transforma sua vida com um simples ato de bondade
A vida nunca segue o caminho que tentamos planejar e é fácil cair no abismo após inúmeras dificuldades, mas um gesto de altruísmo genuíno é suficiente para mudar o destino de uma pessoa infeliz: Brian Bannister, um morador de rua de Newcastle, Ontário, Canadá, sabe muito bem disso.
Em um dia como outro qualquer, o homem conheceu Danielle MacDuff, dona de uma fazenda nas redondezas: depois de conversar um pouco com ela, sua vida mudou positivamente em pouquíssimo tempo e ele nunca imaginou que isso pudesse acontecer. Mas vamos começar por ordem e descobrir a história de Brian e Danielle em detalhes.
via Goodnewsnetwork
Danielle notou Brian sentado na esquina lendo um livro e implorando por caridade. Depois de doar algumas moedas, a mulher começou a conversar com o morador de rua e sua história realmente a tocou. Brian tinha enfrentado enormes desafios na vida e sua trajetória não tinha sido nada fácil, ele chegou a perder duas esposas: uma em um acidente e a outra para o câncer. Todas essas dificuldades o levaram a desistir e viver sem um propósito bem definido.
A história de Brian comoveu Danielle a tal ponto que ela o convidou para trabalhar em sua fazenda no dia seguinte. Além disso, ela o incentivou a se instalar temporariamente no galpão da fazenda para se proteger do frio e ter um mínimo de conforto e serviços, como água encanada ou banheiro. "Danielle me ofereceu hospitalidade e trabalho de forma tão espontânea que me encantei. Trabalho muito todos os dias em sua fazenda para mostrar a ela toda a minha gratidão, ela deu um propósito à minha existência", explica Brian.
A jornada de trabalho na fazenda é intensa, mas gratificante: Brian e Danielle - junto com os demais integrantes da empresa - limpam os estábulos, transportam o feno e cuidam de 200 animais entre cabras, vacas, cavalos e cachorros. Há turnos entre a manhã e a tarde, juntamente com o intervalo para o almoço. Depois de oferecer a Brian um lugar para ficar e um emprego, Danielle decidiu dar um passo além: ela deu a Brian um smartphone e acesso ao apoio financeiro provincial. Além disso, ela lançou uma campanha de arrecadação de fundos para permitir que ele tivesse comida, roupas e um quarto de hotel - ou talvez um apartamento alugado - onde possa viver com mais conforto.
"Não acredito que alguém se importe tanto comigo", comentou Brian. Após tal gesto de generosidade, Brian e Danielle formaram uma amizade profunda e sólida: "Brian está fazendo muito por mim e pela fazenda: ele é um trabalhador incansável e um grande amigo", disse Danielle.
É incrível como um simples ato de bondade, combinado com a sensibilidade de uma comunidade, pode levantar uma pessoa em dificuldade em tão pouco tempo. E é bom saber que essas pessoas existem e que qualquer um de nós pode conhecê-las.