Aos 85 anos, viúvo ainda trabalha para sustentar os netos: um encontro casual muda sua vida
Muitas pessoas imaginam que podem atingir a cobiçada idade de aposentadoria e desfrutar de um merecido descanso, talvez na companhia de seu cônjuge, mas infelizmente o destino às vezes pode ser muito injusto. Wendall Gill, de Lexington, Kentucky, EUA, sabe disso muito bem. Ele e sua esposa Della estavam casados há 63 anos e estavam juntos desde a adolescência.
O homem trabalhava há 44 anos em um McDonald's da cidade e em um dia de folga resolveu tomar café da manhã com a esposa no restaurante onde trabalhava. Enquanto o pedido era processado, Della disse ao marido que estava indo ao banheiro. Não a vendo voltar e depois de esperar muito tempo, Wendall resolveu verificar o que estava acontecendo.
via People
Della, 83 anos, tina se sentido mal: ela foi levada às pressas para o hospital, mas isso não a salvou de seu destino e ela faleceu alguns dias depois, deixando Wendall com o coração partido. Em vez de tirar uma folga do trabalho para lamentar e honrar a memória de sua esposa, o homem continuou suas funções de garçom e zelador. Foi doloroso vê-lo assim, mas ele não podia se dar ao luxo de largar o emprego.
Wendall tinha que cuidar de dois netos com necessidades especiais que ele e Della tinham adotado anos antes: John Columbia, 33 anos, e Justin Gill, 20. Um mês após a despedida de Della, Wendall encontrou um velho amigo e ex-funcionário do McDonald's, Todd Oldfield, que havia parado no restaurante fast food para almoçar. Os dois tinham se conhecido décadas antes, quando Todd tinha conseguido seu primeiro emprego.
Ao saber do ocorrido, Todd - que havia se tornado consultor financeiro - resolveu fazer algo para ajudar o amigo, então compartilhou a história nas redes sociais e abriu uma campanha de arrecadação online: "Wendall está arrasado, completamente vazio. Ele tem que continuar a trabalhar naquele restaurante, ir a este banheiro, limpá-lo todos os dias. Ele não tem dinheiro, mas tem que continuar... deve permanecer forte", escreveu ele na página de crowdfunding.
Em muito pouco tempo, os usuários conseguiram levantar a importante quantia de 75.000 dólares: Wendal se sentiu agradecido por seu amigo Todd e todas as pessoas que ajudaram a dar um descanso a ele e a seus netos. Mas isso não é tudo: para fazer Wendall se sentir menos sozinho e valorizado por seus esforços ao longo das décadas, Todd decidiu organizar uma "festa de ação de graças" em uma igreja perto do McDonald's. O homem recebeu abraços e palavras de incentivo de amigos, familiares e desconhecidos: "não tenho palavras para agradecer ao Todd e a todos vocês pela enorme demonstração de amor e ajuda. Nunca vou esquecer", comentou.
O destino nem sempre nos reserva momentos felizes, é verdade, mas muitas vezes sabe como nos fazer sorrir novamente, talvez colocando pessoas especiais em nosso caminho, como neste caso.